Justiça toma atitude sobre herança de Gugu após pedido de homem que alega ser filho do apresentador

Rose Miriam, por sua vez, desistiu da herança

As ações referentes à herança de Gugu Liberato avançaram ao longo do mês de agosto. De acordo com o portal Leo Dias, Ricardo Rocha, um comerciante de São Paulo que luta na Justiça para ser reconhecido como filho do apresentador, abriu um processo para solicitar que parte do espólio de Gugu seja bloqueado. Segundo o jornalista, o pedido foi acatado pelo juíz, que apontou que a atitude da família de realizar o inventário pode ser analisada como “má-fé”.

Conforme informado pelo veículo, Ricardo pediu para que um quarto da herança ficasse bloqueada de contas bancárias, ações e outras formas de renda até que seja definido se ele é ou não filho do comunicador. Para o advogado do comerciante, a família de Gugu deveria ao menos comunicá-lo sobre a abertura do inventário.

“Emerge necessário e urgente a imposição de novas medidas acauteladoras a fim de que não haja dissipação do patrimônio (…), considerando que os requeridos levaram a termo o inventário extrajudicial, com omissão da presente ação (…), e o bloqueio do patrimônio, na proporção do quinhão que caberia ao requente, correspondente a 1/4 dos bens e direitos, até final decisão da presente ação de estado”, diz trecho do documento.

Continua depois da Publicidade

A decisão do juiz Leonardo Aigner Ribeiro foi a favor do apelo de Ricardo. “Os herdeiros tinham plena consciência dessa ação [reconhecimento de paternidade] e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem proceder à necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor. A análise de má-fé processual será feita no julgamento. Assim, defiro todos os pedidos, para acautelar o provimento de petição de herança”, escreveu ele.

Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu, disse que nunca procurou o apresentador para pedir exame de DNA. (Reprodução / Record)

Thiago Salvático tenta impedir inventário

Outra pessoa que também teria interferido no inventário do espólio de Gugu é Thiago Salvático. O chef de cozinha alega ter sido companheiro do apresentador por anos, mas precisou desistir da tentativa, pois a organização dos bens deixados pelo apresentador já havia sido realizada.

Ainda conforme Leo Dias, a equipe jurídica de Salvático apresentou “desistência sobre o pedido de suspensão de lavratura de escritura de inventário de partilha extrajudicial, por perda de objeto”.

Continua depois da Publicidade

Em junho do ano passado, Salvático foi entrevistado pelo Fantástico e mandou uma mensagem para Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador: “Eu, sinceramente peço, tá, encarecidamente, que tu [Rose] repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Fui eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal”.

Thiago Salvatico alega ter vivido uma união estável homoafetiva com Gugu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rose Miriam desiste de disputa judicial

De acordo com informações de Leo Dias, Rose Miriam desistiu de provar uma união estável com o apresentador e renunciou à herança. Desde a morte de Gugu, em 2019, a família brigava pela partilha dos bens deixados por ele.

Continua depois da Publicidade

Segundo o documento divulgado nesta quinta (29) pelo portal, Rose desistiu de tentar provar a união estável que teria mantido com Gugu, mesmo não sendo casada oficialmente com o apresentador. Com isso, a médica abre mão de parte do espólio do comunicador, que ela receberia caso o relacionamento fosse reconhecido. Saiba os detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques