Justin Bieber colocou um ponto final em sua amizade de longa data com Kanye West para defender sua esposa. Segundo informações do portal TMZ, divulgadas neste sábado (8), Justin acredita que Ye passou dos limites após o rapper atacar Hailey Bieber. Nas redes sociais, West alegou que a modelo tem plástica no nariz e relembrou o suposto relacionamento dela com Drake.
Justin acha que seu ex-amigo “foi longe demais para continuar sua amizade“. Fontes próximas ao casal afirmam que eles estão extremamente magoados com a atitude do rapper, principalmente porque Bieber sempre esteve ao lado dele em momentos difíceis: “Justin sempre foi solidário e sensível aos problemas de Kanye, mas desta vez, ele tem que se distanciar“.
Recentemente, em seu perfil no Instagram, Kanye compartilhou uma foto da capa de uma matéria do portal Entertainment Tonight, de junho de 2016, intitulada: “Ficando sério? Drake usa o colar ‘H’ de Hailey Baldwin após encontro”. Na legenda do post, West se dirigiu a Justin e escreveu: “Cuide da sua garota antes que eu fique bravo, você deveria ser meu amigo, certo? Você não estava lá quando as Kardashians sequestraram meus filhos”.
Na legenda de outra publicação, ele fez um ataque à esposa de Bieber e citou a modelo como “Hailey plástica no nariz“. Apesar das críticas do rapper, Hailey já declarou que nunca fez cirurgia plástica no nariz. Kanye também compartilhou uma notícia do E! News sobre todo o episódio e escreveu: “Espere, eu estou cancelado de novo??? Justin, por favor, me avise”.
O início do “ranço” de Kanye com Hailey começou quando a modelo defendeu a editora colaboradora da Vogue, Gabriella Karefa-Johnson. Karefa escreveu uma crítica sobre um desfile de moda da Yeezy, marca de Kanye, após o rapper criar camisetas com a frase “White Lives Matter” (ou “Vidas Brancas Importam”, em tradução livre), contrário ao movimento mundial “Black Lives Matter” (ou “Vidas Negras Importam”). Gabriella descreveu o uso das peças de roupa como “prejudicial”, “ofensiva” e “violenta”.
Após emitir a opinião, Johnson recebeu ataques de West nas redes sociais. Ye tirou sarro da aparência da editora da Vogue, ao publicar uma foto de um look dela e escrever: “Esta não é uma pessoa da moda. Você fala sobre a gente. Então eu vou falar sobre você. Pergunte a Trevor Noah”.
Depois dessas afrontas de Kanye nas redes sociais, Hailey Bieber saiu em defesa da jornalista. Em um story do Instagram, a modelo escreveu: “GKJ o dia todo, todos os dias! Meu respeito por você é imenso, minha amiga. Te conhecer é te adorar, e trabalhar com você é uma honra. A pessoa mais carinhosa, talentosa, engraçada e chique”. Na mensagem, entretanto, a esposa de Bieber não chegou a citar o rapper diretamente.
Mais tarde, West apagou todas as postagens. O empresário ainda explicou por que utilizou as camisas com “White Lives Matter” nos desfiles de sua marca. Em publicação no Instagram, Kanye escreveu: “Essa é a minha resposta para quem pergunta por que eu fiz uma camiseta que fala que vidas brancas importam… Porque elas importam!”.
Após todas as investidas e ataques do rapper em sua página no Instagram, parece que, neste sábado (8), ele foi bloqueado da rede social. Em seu perfil no Twitter, que estava inativo desde novembro de 2020, ele fez suas primeiras publicações em dois anos. Em uma delas, West escreveu: “Olha isso Mark. Como você pôde me expulsar do Instagram. Você era o meu parceiro“. Horas antes, o rapper publicou uma foto com a legenda “2024”, em referência à sua vontade em concorrer à presidência dos Estados Unidos nas próximas eleições. Confira:
Look at this Mark
How you gone kick me off instagram
You used to be my nigga pic.twitter.com/YQzjw01jur
— ye (@kanyewest) October 8, 2022
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques2024 pic.twitter.com/CJsmMGhExW
— ye (@kanyewest) October 8, 2022