Fotojet (1) (1)

Kaley Cuoco detona treinadora alemã que socou cavalo nas Olimpíadas, e faz a MELHOR proposta; confira!

Apesar de tanta alegria, uma cena lamentável chamou a atenção durante as Olimpíadas de Tóquio. A treinadora Kim Raisner, do pentatlo moderno, foi flagrada dando um soco no cavalo de Anikka Schleu, o Saint Boy, enquanto a amazona da Alemanha disputava a prova. Nesta sexta-feira (13), a atriz Kaley Cuoco usou as redes sociais para manifestar sua revolta e fez uma oferta de compra pelo animal.

No pentatlo moderno, na prova de hipismo, os atletas têm vinte minutos para se acostumar com um cavalo nunca usado por eles. Anikka teve muita dificuldade para controlar Saint Boy, e o tratamento dado ao cavalo gerou muitas críticas. Segundo a NBC News, Raisner estava “esmurrando” o cavalo perante as câmaras e instruiu a amazona a fazer o mesmo, já que o animal não estava obedecendo suas ordens.

Como consequência, a União Internacional do Pentatlo Moderno condenou a ação da alemã e anunciou uma punição. A treinadora recebeu uma cartão preto e foi expulsa das Olimpíadas de Tóquio. “As suas ações foram consideradas como uma violação das regras de competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições de Pentatlo Moderno reconhecidas, incluindo os Jogos Olímpicos”, informou a nota na ocasião.

Continua depois da Publicidade

Agora, Kaley quer comprar Saint Boy, com o objetivo de dar ao animal uma vida melhor. “Sinto que é meu dever comentar esta desgraça. Isto não é um show de salto olímpico. Esta é uma representação nojenta, sem classe e abusiva do nosso esporte, de várias formas. Esta equipe devia se envergonhar”, escreveu ela no Instagram, ao lado de fotos da competição.

“Você e a sua equipe não orgulharam nem o seu país e nem este esporte. Vocês nos fizeram ficar mal vistos. Tenho vergonha de vocês e que Deus proteja qualquer animal que tenha contato com vocês”, continuou, dirigindo-se diretamente à Kim Raisner e Anikka Schleu.

Kaley Cuoco lamentou a cena que aconteceu nos Jogos Olímpicos. (Foto: Reprodução/Instagram)
Kaley Cuoco lamentou a cena que aconteceu nos Jogos Olímpicos. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz de “The Big Bang Theory” chamou a conduta de “nojenta em todos os níveis” e acrescentou: “Isso não é o nosso esporte, Isso não representa o nosso esporte. Esta amazona e o sua ‘treinadora’ são uma vergonha. Vou comprar aquele cavalo e lhe mostrar a vida que ele deveria ter. Diga-me o seu preço!”. Parece que ela está decidida mesmo, né?

Kaley ofereceu comprar o cavalo para que ele tenha uma "vida digna". (Foto: Reprodução Instagram)
Kaley ofereceu comprar o cavalo para que ele tenha uma “vida digna”. (Foto: Reprodução Instagram)

A atriz tem sido uma ávida amazona desde criança e o seu marido, Karl Cook, é treinador de cavalos e cavaleiro. Juntos, eles são donos de mais de 25 animais e, em suas redes sociais, Kaley deixa bem claro a sua paixão pelo esporte. Em entrevista à revista especializada “Sidelines” no ano passado, Cuoco elogiou o cuidado do marido com a criação. “Ele é o cavaleiro mais trabalhador e mais empático que já vi. Ele sente sempre que as necessidades dos cavalos vêm primeiro e todo o resto é secundário. Fico constantemente impressionada com ele em todos os sentidos”, contou. Awn!