Kim Kardashian se manifesta após causar polêmica com look “ousado” em visita ao Vaticano; confira

Kim Kardashian explica vestimenta "ousada" em visita ao Vaticano. (Getty)

Mais um dia, mais uma Kardashian envolvida em polêmicas… No início desta semana, Kim Kardashian causou ao usar um vestido “ousado” em uma visita à Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana. Com recortes diferentões e algumas transparências, o look escolhido deu o que falar e rendeu algumas críticas. Já nesta quinta-feira (1°), ela usou o Instagram para se manifestar e responder sobre a vestimenta.

Na tarde de hoje, Kim fez uma publicação para contar alguns detalhes sobre a viagem. “Tivemos a experiência mais incrível visitando a Cidade do Vaticano. Foi espantoso poder ver pessoalmente toda a arte icônica, arquitetura e esculturas romanas antigas, especialmente as obras de Michelangelo. Tivemos até a oportunidade de ver o arquivo privado de vestes usadas por todos os papas da história, datado dos anos 1500”, escreveu.

Mas o que roubou a cena na viagem, foi o vestido escolhido por ela. O E! News conversou com um grupo de turistas italianos e, segundo eles, “tanto homens, como mulheres, precisam cobrir os joelhos e a parte superior dos braços” para entrar no “território religioso”. Além disso, é proibido o uso de shorts ou saias acima do joelho, tops sem mangas e camisas decotadas. Caso as regras sejam descumpridas, solicita-se que os visitantes se cubram ou serão proibidos de visitar o local.

Continua depois da Publicidade

Por isso, muitos ficaram em dúvida pela escolha de look da beldade. Mas em sua publicação, Kim fez questão de confirmar que cumpriu o código de vestimenta imposto pelo Vaticano, e precisou colocar um sobretudo para deixar o visual mais discreto. “(Não se preocupem, eu aderi ao código de vestuário e me cobri completamente enquanto estava dentro da Basílica de São Pedro e da Capela Sistina)”, afirmou.

Apesar disso, é possível ver que a estrela “quebrou as regras” em alguns momentos, tirando o sobretudo preto para registros fotográficos. Como diz o ditado: quem vê o close, não vê corre. Veja a publicação e o lookinho que deu o que falar:


Kim visitou a cidade-estado europeia na companhia da modelo Kate Moss e da filha dela, Lila Grace Moss-Hack. Segundo informações do TMZ, ela foi à Itália para participar de reuniões de trabalho ao lado da executiva Tracy Romulus, que a ajuda a administrar as marcas “KKW Beauty”, “KKW Fragrance” e “SKIMS”. Além de ter visitado o Vaticano, Kim Kardashian também foi ao Coliseu, um dos principais pontos turísticos de Roma, com a equipe.