Kim Kardashian explica vestimenta "ousada" em visita ao Vaticano. (Getty)

Kim Kardashian se manifesta após causar polêmica com look “ousado” em visita ao Vaticano; confira

Mais um dia, mais uma Kardashian envolvida em polêmicas… No início desta semana, Kim Kardashian causou ao usar um vestido “ousado” em uma visita à Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana. Com recortes diferentões e algumas transparências, o look escolhido deu o que falar e rendeu algumas críticas. Já nesta quinta-feira (1°), ela usou o Instagram para se manifestar e responder sobre a vestimenta.

Na tarde de hoje, Kim fez uma publicação para contar alguns detalhes sobre a viagem. “Tivemos a experiência mais incrível visitando a Cidade do Vaticano. Foi espantoso poder ver pessoalmente toda a arte icônica, arquitetura e esculturas romanas antigas, especialmente as obras de Michelangelo. Tivemos até a oportunidade de ver o arquivo privado de vestes usadas por todos os papas da história, datado dos anos 1500”, escreveu.

Mas o que roubou a cena na viagem, foi o vestido escolhido por ela. O E! News conversou com um grupo de turistas italianos e, segundo eles, “tanto homens, como mulheres, precisam cobrir os joelhos e a parte superior dos braços” para entrar no “território religioso”. Além disso, é proibido o uso de shorts ou saias acima do joelho, tops sem mangas e camisas decotadas. Caso as regras sejam descumpridas, solicita-se que os visitantes se cubram ou serão proibidos de visitar o local.

Continua depois da Publicidade

Por isso, muitos ficaram em dúvida pela escolha de look da beldade. Mas em sua publicação, Kim fez questão de confirmar que cumpriu o código de vestimenta imposto pelo Vaticano, e precisou colocar um sobretudo para deixar o visual mais discreto. “(Não se preocupem, eu aderi ao código de vestuário e me cobri completamente enquanto estava dentro da Basílica de São Pedro e da Capela Sistina)”, afirmou.

Apesar disso, é possível ver que a estrela “quebrou as regras” em alguns momentos, tirando o sobretudo preto para registros fotográficos. Como diz o ditado: quem vê o close, não vê corre. Veja a publicação e o lookinho que deu o que falar:


Kim visitou a cidade-estado europeia na companhia da modelo Kate Moss e da filha dela, Lila Grace Moss-Hack. Segundo informações do TMZ, ela foi à Itália para participar de reuniões de trabalho ao lado da executiva Tracy Romulus, que a ajuda a administrar as marcas “KKW Beauty”, “KKW Fragrance” e “SKIMS”. Além de ter visitado o Vaticano, Kim Kardashian também foi ao Coliseu, um dos principais pontos turísticos de Roma, com a equipe.