Lucy Liu revela detalhes de briga com Bill Murray nos bastidores do filme "As Panteras". (Getty)

Lucy Liu diz que ouviu insultos “inaceitáveis” em briga com Bill Murray nos bastidores de “As Panteras”: “Nunca esqueci”

Águas passadas, mas nem tanto… Uma das brigas mais polêmicas de Hollywood foi protagonizada por Lucy Liu e Bill Murray nos bastidores do filme “As Panteras“, há cerca de 20 anos. Nesta terça-feira (27), em entrevista ao podcast “Asian Enough”do jornal Los Angeles Times, a atriz contou os detalhes de como a confusão começou, e admitiu que, mesmo depois de tanto tempo, o ataque verbal ainda é lembrado por ela.

Lucy Liu, que protagonizou o longa ao lado de Drew Barrymore e Cameron Diaz, afirmou que a discussão teve início após Bill Murray a interromper em uma de suas cenas. “Enquanto estávamos filmando, Bill começou a disparar insultos, que não darei detalhes, sem parar. Pensei ‘parece que ele está olhando diretamente para mim’ e, literalmente, olhei por cima do meu ombro para ver se ele estava falando com alguém atrás de mim. Falei ‘desculpa, você está falando comigo?’, e ele claramente estava porque aí começou um diálogo direto”, disse.

Em seu depoimento, Lucy disse que a linguagem utilizada por Murray era “imperdoável e inaceitável”, então ela resolveu responder, porque não poderia ficar parada, sem se defender. “Então, sim, eu me defendi e não me arrependo. Porque não importa o quão baixo você esteja na hierarquia ou de onde quer que você venha, não há necessidade de condescender ou colocar outras pessoas para baixo. E eu não iria desistir, e nem deveria”, explicou.

Liu também disse que sabia que poderia sofrer injustiças na indústria cinematográfica e na mídia, após se posicionar. “Lembro que depois daquela época o que saiu na imprensa foi que eu era isso e aquilo. Foi incrível para mim como tudo mudou e eles automaticamente pensaram que a mulher era a difícil de lidar. Eu não entendia como aquela situação virou, sendo que eu não tinha feito nada para provocá-la. Então, mesmo décadas depois é algo de que eu obviamente me lembro muito intimamente, nunca esqueci”, admitiu.

Lucy Liu e Bill Murray se desentenderam no set do filme "As Panteras". (Foto: Lucy disse não ter "nada contra" Bill atualmente, além de ter tido interações "agradáveis" com o comediante - Reprodução/Columbia Pictures)
Lucy Liu e Bill Murray se desentenderam no set do filme “As Panteras”. (Foto: Reprodução/Columbia Pictures)

Após tudo o que aconteceu, a atriz fez questão de deixar claro que não tem nada contra o comediante, e que, inclusive, já teve encontros “agradáveis” com ele desde o episódio da briga. “Não tenho nada contra Bill Murray, de jeito nenhum. Eu o encontrei depois em uma reunião do ‘Saturday Night Live’, ele veio até mim e foi legal, mas eu não ia ficar lá sendo atacada (…) Não quero ser o tipo de pessoa que não vai se impor e proteger a única coisa que tem, que é a própria dignidade e respeito”, pontuou. Ouça o episódio do podcast na íntegra:

Continua depois da Publicidade

Entenda a polêmica

O assunto voltou à tona neste mês, quando um dos produtores assistentes, Shaun O’Banion, publicou vários tuítes contando o que viu no set de filmagens. Segundo ele, tudo começou quando Bill Murray decidiu reescrever algumas cenas sem consultar ninguém, nem os roteiristas e nem os produtores. Shaun disse que Lucy Liu reclamou, dizendo que a atitude do ator era inaceitável, ao que o comediante respondeu: “Eu não sei por que você está reclamando. Eu te dei mais falas. Quer dizer… Olha quem está aqui com você. Você é uma atriz de TV, isso aqui é a coisa de verdade”.

Nesse momento, Lucy teria se irritado, disparando ofensas como “Vai se f****, seu filho da p***” e deixando o estúdio aos prantos, sendo consolada por Drew Barrymore, colega de elenco. Ainda segundo o produtor, Bill Murray se desculpou depois de algum tempo, mas, em seu ponto de vista, não foi muito sincero. No entanto, parece que a atitude brusca do ator mudou com o passar dos anos; O’Banion trabalhou com Murray em outro filme e notou que o artista está mais tranquilo. Confira o desabafo do produtor no Twitter:

Foto: Reprodução Twitter
(Foto: Reprodução/ Twitter)