Mais Você: Ana Maria Braga volta para o programa e chora ao fazer convite para mãe de Marília Mendonça; assista

O trágico falecimento de Marília Mendonça deixou o Brasil em luto, e com Ana Maria Braga não foi diferente. Em seu retorno ao “Mais Você“, após 14 dias afastada devido a uma queda na cozinha de casa, a apresentadora fez questão de homenagear a sertaneja com um emocionante discurso.

Após transmitir imagens do último show da artista, que ocorreu cinco dias antes de seu falecimento, Ana fez uma reflexão profunda sobre a vida e não poupou elogios à eterna rainha da sofrência. “Quem diria, né?! A vida é realmente uma coisa inesperada.(…) A gente sabe que a vida é um sopro, a gente sabe que nasce, mas nunca sabe o dia que vai embora. Cada vez mais quando a gente vê uma coisa que toca todo mundo, dá para pensar naquele ditado que diz: ‘o dia que você tem é hoje, por isso que ele se chama presente’. É hoje que vale”, começou ela.

Continua depois da Publicidade

Visivelmente emocionada, Braga lamentou a morte da voz de “De Quem É A Culpa?”. “Eu volto nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, com o peito apertado como todo o Brasil, eu acho, por causa dessa perda tão prematura. Desde sexta-feira, o meu coração parou”, confessou a loira. “Dia emblemático. Seria impossível transformar alegria de estar aqui de volta [no programa] diante dessa triste perda. Pensei muito de ontem pra hoje. Mas deve ter um motivo. Mas [quero] agradecer a oportunidade por tê-la tido aqui”, afirmou Ana Maria sobre Marília.

A apresentadora então compartilhou seu pensamento do dia. “O pensamento do dia é em forma de imagem. Marília embarcando para Caratinga e subindo para o céu, para o seu caminho de luz. Várias pessoas vão cruzar o nosso caminho nessa vida. Há quem venha para ficar e transformar, há quem venha somente por uma temporada para ensinar, partir e nunca mais voltar. E você, Marília, ensinou a alegria, a generosidade, a amizade, o amor, o desamor, o talento… E você vai ser sempre luz para esse Brasil inteiro, que te tem dentro do coração”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Recado para a família

Na sequência, Ana afirmou que havia contatado a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira e o filho de Mendonça, o pequeno Léo, para expressar seus pêsames. Às lágrimas, ela mandou um novo recado à mãe da artista. “Eu acho que o que toda mãe deseja é ver o caminhar dos filhos, é antinatural a gente perder, a gente ir depois, né?! Eu espero que Deus dê todo o consolo que a senhora merece, que seu coração seja acarinhado de muita paz que é possível só dentro da alma, só Deus e Nossa Senhora. Conte com a gente, conte comigo particularmente”, disse Braga.

“Se a senhora quiser vir passear aqui em São Paulo e não quiser sentar nessa mesa aqui [do ‘Mais Você’], a mesa da minha casa está aberta para que a gente possa conversar, gostaria muito de conhecer a senhora, conversar mais de perto. Tem uma amiga aqui que gostaria muito de cantar uma música da sua filha junto com a senhora. Um beijo no seu coração”, ofereceu.

Ana Maria relembra participação da cantora no “Mais Você”

A apresentadora também relembrou a última entrevista de Marília ao matinal da TV Globo. Ao rever os trechos do bate-papo, originalmente exibido em abril, a loira não conseguiu conter as lágrimas, especialmente após ouvir a música “Troca de Calçada”. “A gente não pode se abraçar, como eu adoraria, por causa dos protocolos do COVID”, lamentou Ana. “(…) Marília sabia entrar na alma humana. Ela descreveu como se sente a mulher que não tem escolhas”, elogiou.

Continua depois da Publicidade

Zezé Di Camargo exalta talento de Mendonça

Convidado desta segunda no “Mais Você”, o sertanejo Zezé Di Camargo expressou choque com a tragédia que tirou a vida de Marília e não poupou elogios ao seu gigante talento. “Tô perplexo com tudo. Impactado com a fatalidade, buscando explicação. Impactou o Brasil com a maneira dela de pensar”, opinou a voz de  “É o Amor “. “Ela [Marília] não representava só a música, representava o comportamento, os contemporâneos dela. Quantas pessoas acima do peso que ia pra frente no espelho, ‘essa roupa não vou por não’. Chega a Marília…”, disparou ele, antes de ser interrompido por Ana. “Não tava nem aí, com aquele corpão, se esbaldando de felicidade”, pontuou a loira.

Ele não parou por aí. “A Marília, tenho uma sensação assim, minha sensação hoje é de uma frustração. Devido a minha correria, minha agenda, a dela, como ela tava grande demais pensei que ela tava fazendo aquilo [ficar perto de mim] pra me agradar. Ficava meio tímido de chegar perto dela. Ela tava maior que eu. As coisas vão encaixando, ela tava num momento grande. Ela falava isso pra mim e eu não acreditava”, relembrou.

Continua depois da Publicidade

Ainda segundo Zezé, o impacto de Marília no sertanejo revolucionou não só o gênero, mas a música como um todo. “Ela trouxe uma nova forma de falar de amor. Os jovens de hoje, significa muito, usando metáforas, comparando estrela, natureza, sol, e ela falando de uma linguagem, mais direta, mais coloquial, mais usual”, declarou.

O músico concluiu sua participação com um anúncio. Segundo Camargo, ele teria convidado Marília para participar do projeto em comemoração aos 30 anos da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, celebrado em 2020, mas decidiu não lançar a canção “Você Não É assim”, na qual dividiu os vocais com a artista. “Essa gravação com a Marília tem cerca de duas horas. Acho que seria de bom grado e respeitoso entregar esse material a Dona Ruth, mãe da Marília. Não vou usar isso comercialmente”, reforçou.

Continua depois da Publicidade

Gafe ao falar sobre corpo da sertaneja

O comentário do cantor sobre o peso de Mendonça não soou bem aos ouvidos da web. No entanto, não foi apenas ele que falou sobre o assunto — no início do programa, Ana Maria Braga também apontou as mudanças no corpo da cantora.“Ela fez tanto pra chegar nesse shape lindo, físico, né? Ela emagreceu, criando um caminho pra ela, que fazia sentido, com esse vozeirão. E, de repente, ironia do destino que morreria dali a quatro, cinco dias”, disse.

A fala resultou em duras críticas de internautas à comandante do “Mais Você”. “Ana Maria acabou de comentar do peso da Marília como se fosse uma tristeza ainda maior ela ter morrido agora que ela era magra”, lamentou um usuário do Twitter. “A mulher é uma artista f*da, compositora, cantora, empresária, mãe e entre outras mil coisas. Aí a luta dela foi resumida a o emagrecimento? Sério?”, indagou outra. “Que desnecessário a Ana Maria falando do peso da Marília”, afirmou um terceiro. Assista ao programa na íntegra.