Maite Proenca Adriana Calcanhoto

Maitê Proença fala sobre namoro com Adriana Calcanhotto e abre o jogo: “Queria que ela fosse homem”

A atriz foi sincera ao falar de sua vida íntima em entrevista à revista JP, na qual também falou do processo que move contra a TV Globo, e sobre Regina Duarte

Sincerona e sem medo de falar o que pensa! Meses após seu namoro com Adriana Calcanhotto vir a público, Maitê Proença abriu o jogo sobre o assunto em entrevista à revista JP. A atriz falou sobre a vida íntima com a amada, e admitiu que preferia que a parceira fosse homem.

Maitê reconheceu que sua fala poderia render críticas, mas deixou claro que tem aceitado “experimentar algo diferente” com esse relacionamento. “Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, disse a artista, de acordo com o portal F5, da Folha.

Maite Proenca Adriana Calcanhoto1
Maitê Proença foi sincera sobre a vida íntima com Adriana Calcanhotto. (Foto: Reprodução)

Proença também comentou o processo que move contra a TV Globo desde 2018. A atriz foi demitida da emissora em 2016, quando estava prestes a completar 40 anos no canal carioca. “Qualquer empresa tem o direito de mandar embora quem quiser, mas precisa pagar os devidos valores. No meu caso, são 37 anos sendo empregada ali, praticamente inaugurei a TV Globo com os precursores”, declarou ela. Segundo o Notícias da TV, Maitê pede uma indenização de R$ 500 mil em busca do reconhecimento dos seus direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, visto que era contratada como PJ (Pessoa Jurídica).

Continua depois da Publicidade

Há pouco mais de dois anos, Regina Duarte foi alvo de uma série de críticas por seus feitos e falas enquanto secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ela chegou a trocar farpas com Maitê. Contudo, a atriz voltou a se solidarizar com a colega de profissão. “Fui muito criticada por defender a Regina. Continuo sem entendê-la porque esse governo se mostrou tão equivocado, tão contrário à nossa classe… Mas não vou patrulhar uma colega que convivi por 30 anos e sei que não é uma pessoa perversa. Achei horrível fazerem isso, sabe? O pensamento da Regina sempre foi diferente do meu, mas ela está intitulada a pensar o que bem entender”, pontuou Proença.

Namoro com Adriana Calcanhotto

Os rumores do relacionamento entre Maitê e Adriana ganharam força em setembro de 2021. Já em março deste ano, a atriz se abriu sobre o assunto em entrevista à Veja Rio. “Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo”, definiu ela sobre o envolvimento com a cantora.

Continua depois da Publicidade

Na época, ela já havia avaliado positivamente o lugar que alcançou atualmente no que diz respeito à vida sexual com a amada. “Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado”, contou Proença, esclarecendo na sequência por que mantém a relação mais privada. “Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios. Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas ao mesmo tempo também não escondo o que estou fazendo”, afirmou.

Maitep1
Casal tornou a relação pública no último ano. Foto: Reprodução

Maitê ainda expôs como a surpresa da notícia de que as duas estavam juntas impactou diretamente nos comentários preconceituosos recebidos por ela. “Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim, recebi mensagens nas redes do tipo ‘você me decepcionou’ ou ‘isso é pecado’. Ora, com homem não é pecado, mas com mulher é?”, indagou.