Pantanal Tadeu Ze Filo

Pantanal: Tadeu escuta segredo, coloca Filó contra a parede, e descobre a verdade sobre paternidade; saiba detalhes

O peão pressionará a mãe, que responderá se ele é ou não filho de Zé Leôncio

É o festival do DNA do Ratinho em “Pantanal”? Quase isso… Nos próximos capítulos da novela, Tadeu (José Loreto) descobrirá que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Segundo Patrícia Kogut, colunista do “O Globo”, o personagem ouvirá a revelação da boca de Filó (Dira Paes). Tenório (Murilo Benício) também ficará em choque ao saber a verdade por trás da paternidade de seu filho Marcelo (Lucas Leto).

Filó terá uma discussão acalorada com Guta (Julia Dalavia), na qual a jovem insinuará que Tadeu não tem a aparência de um Leôncio. Pouco depois, o peão irá atrás de sua mãe e a colocará contra a parede para falar sobre esse assunto. O jovem exigirá que ela diga, de uma vez por todas, se ele é ou não filho de Zé. Num momento de impulso, Filó dirá que não. Contudo, ela mencionará que foi Tadeu quem salvou a vida do fazendeiro.

Pantanal (2)
Tadeu colocará Filó na parede para saber a verdade sobre sua paternidade. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Tadeu, obviamente, ficará em choque e pedirá explicações. No entanto, Filó voltará atrás e dirá que apenas respondeu o que o filho queria ouvir. Ela mudará o discurso e tornará a dizer que José Leôncio é o pai do jovem. Isso deixará o peão com uma pulga atrás da orelha, sem acreditar no que ouviu. Mas Filó vai jurar que está dizendo a verdade, pedindo que um raio caia em sua cabeça caso estivesse mentindo. O gesto, por fim, convencerá o personagem.

Continua depois da Publicidade

Marcelo x Tenório

A família de Tenório passará por uma tragédia em breve, com a morte de Roberto (Cauê Campos), seu herdeiro mais novo. Transtornado com a perda do filho, ele também ficará indignado com o relacionamento de Guta e Marcelo. O vilão, que pensa que os dois são irmãos, ficará ainda mais perturbado quando souber da gravidez da filha. Mesmo diante desse cenário, os familiares do grileiro decidirão poupá-lo de descobrir a verdade sobre seu primogênito.

Mas isso tudo vai mudar após uma discussão. Tenório ouvirá o filho Renato (Gabriel Santana) deixar escapar que não é irmão de Marcelo. A situação levará Zuleica (Aline Borges) a botar um ponto final na mentira que escondeu a vida inteira. “Ele não tem o seu sangue, Tenório. Ele e a Guta não são irmãos… E nem meio irmãos”, dirá a segunda esposa do fazendeiro. “Você, me botou chifre… É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?”, questionará o vilão.

Continua depois da Publicidade

“Não! Eu jamais faria uma coisa dessas. Me deixa terminar de falar. Por favor…”, dirá ela. Na sequência, Zuleica explicará que foi vítima de um estupro por um médico, na época em que ainda trabalhava num hospital. Ela recordará como o marido chegou a flagrar um dos assédios que ela sofreu. “Aquela foi a última vez que ele me assediou. Mas não foi a primeira. Nem a pior. Eu fui estuprada por ele, Tenório… Ele me trancou na sala dele… Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar… Nem tive quem acreditasse em mim”, desabafará a personagem.

Pantanal Marcelo Tenorio
Tenório ficará indignado ao descobrir que não é pai de Marcelo. (Fotos: Globo/Victor Pollak/João Miguel Junior)

“Eu teria acreditado…”, responderá Tenório, quando Zuleica assumirá os receios que teve da reação do marido. “Eu tive medo do que você poderia fazer se soubesse a verdade. Meu erro foi ter mentido todos esses anos. Eu tentei encontrar formas de te contar, mas…”, concluirá a personagem. De qualquer forma, o grileiro ficará revoltado com a mentira e não aceitará as explicações da esposa.

É, Brasil… O “Casos de Família” vai pegar fogo, viu?