Marília Mendonça: Dona Ruth revela troca de mensagens durante o voo, e como o neto Léo está lidando com a ausência da mãe; assista

Neste domingo (14), a mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira, concedeu a primeira entrevista após o trágico acidente aéreo que tirou a vida da rainha da sofrência. Em conversa com o “Fantástico“, a mãe revelou novos detalhes sobre os momentos que antecederam a queda do avião, falou da perda da herdeira e comentou, ainda, como os familiares, principalmente o pequeno Léo, filho da artista, estão lidando com a ausência dela.

Logo no início do bate-papo com Renata Ceribelli, que aconteceu quase dez dias após o falecimento da cantora, dona Ruth não conseguiu conter a emoção ao contar um pouco sobre como Marília era em casa. “Como família éramos muito unidos. Ela era a alegria daqui de casa mesmo. Ela sempre falou alto, tudo dela era muito intenso. Tem um silêncio hoje […] A gente consegue ouvir a risada dela no coração”, confessou. “A dor é muito grande, muito grande, mas ela queria que eu fosse forte, ela sempre me disse isso, sempre frisou isso. Eu tô sendo muito, porque sei que era isso que ela queria”, reforçou.

Continua depois da Publicidade

A mãe revelou, ainda, que Marília era muito mandona e brigava muito com irmão, João Gustavo, que também participou da entrevista ao dominical. Mesmo com as brigas, os dois sempre se amaram muito. “A pandemia veio para unir a gente, deu tempo dela ficar com o filho dela. Se ela estivesse na estrada, talvez fosse até difícil”, comentou Ruth.

Continua depois da Publicidade

Despedida

Quando questionada sobre uma despedida, a mãe de Marília revelou que teve a oportunidade de dizer adeus à loira. “Eu me despedi dela antes de ela ir para o aeroporto. Disse “Eu te amo”, porque eu sempre faço isso com meus filhos porque sei que um dia pode ser o último”, recordou dona Ruth, visivelmente emocionada. “É dolorido. Se eu soubesse que era uma despedida eu tinha abraçado ela mais, beijado ela mais”, acrescentou.

Ela também revelou que, momentos antes da queda fatal, às 15h15 do dia 5 de novembro, conseguiu conversar com o irmão, Abicieli Silveira Dias Filho, que estava na aeronave junto com Mendonça. “Eu mandei mensagem pro meu irmão e eles ainda estavam voando. Ele respondeu que eles estavam quase chegando. Eu subi [para o andar de cima da casa] e o avião caiu”, lamentou. O avião que levava a cantora e sua equipe a Caratinga, onde ela se apresentaria na mesma noite, caiu por volta das 15h30.

Após o acidente, Ruth foi notificada pela assessoria de imprensa da filha de que o avião havia caído, mas que todos foram levados ao hospital com vida. No entanto, a realidade do caso veio à tona depois que uma pastora da igreja que frequenta foi até a sua casa para revelar que o acidente tinha sido fatal. “Passei mal, mesmo com essa força toda eu desmaiei. Eu acho que se eu nunca tive um pior dia da minha vida, ele chegou. Foi um momento de muita dor. Aí passa e vai ficar a saudade”, afirmou Moreira.

Luto

Apesar da força que demonstrou ao longo da conversa com Ceribelli, dona Ruth se emocionou muito ao falar sobre a saudade da filha, que a fez chorar por dois dias inteiros, depois de sua morte. Ela revelou, ainda, que o único motivo pelo qual conseguiu parar foi o neto, o pequeno Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff. “Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro. E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola… E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: ‘Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele'”, disse.

Segundo a mãe e o irmão da rainha da sofrência, Léo ainda não sabe o que houve e imagina que a mãe esteja em viagem de trabalho. “Ainda não tivemos tempo de ter o luto para resolver negócio de guarda”, contou dona Ruth. Ao ser questionada sobre quando irá contar a verdade ao menino, ela afirmou: “A gente vai [contar para ele] devagar, vai falar da estrelinha, da rainha. Vai chegar a hora certa, até então não tivemos tempo de ter um luto, sabe?!”.

Moreira contou, ainda, que o menino reage ao ver a porta do quarto de Mendonça fechada. “Ele quer bater, quer ir lá, fala ‘mamãe’. Aí eu falo que ela não está, que está trabalhando”, assumiu. A guarda da criança será compartilhada com Murilo, e a mãe de Marília garantiu que a intenção de todos é criar o pequeno da mesma forma que Marília criaria. “Somos família e vamos criar o Léo no mesmo clima. Clima de paz, amor, porque ele vai precisar muito da gente”, insistiu. Sobre os planos para o futuro, Ruth garantiu: “Não vamos deixar Marília morrer”. Clique aqui para assistir à entrevista na íntegra.

Música inédita

Durante a reportagem, João Gustavo ainda revelou um trecho inédito da canção “Calculista”, gravada por Marília com o irmão, que faz dupla com Dom Vitor. “Ela estava muito empolgada com nossa carreira, orgulhosa”, declarou Gustavo. Ouça: