Marília Mendonça: Luciano Huck pede desculpas por comentário sobre aparência da cantora no “Domingão”: “Me arrependi no mesmo minuto”; assista

No “Domingão com Huck” que sucedeu o falecimento de Marília Mendonça, Luciano Huck prestou uma homenagem à Rainha da Sofrência e acabou fazendo um comentário polêmico sobre sua aparência. Uma semana após o ocorrido, o apresentador assumiu seu erro e pediu desculpas publicamente pela fala.

No domingo passado (7), Huck mencionou o peso não só da voz de “Graveto”, mas também da dupla Maiara e Maraisa. As três haviam participado do programa há pouco tempo, para divulgar o projeto “Festival das Patroas”. Ao rever o momento, Huck afirmou, ainda incrédulo com a morte de Marília: “Faz três semanas que eu estava com elas no palco. E na verdade era só metade delas, estão as três magrinhas no palco”.

Continua depois da Publicidade

Diante das inúmeras críticas e acusações de gordofobia da web, Luciano admitiu o erro. “Na semana passada eu fiz um comentário sobre a estética das três. E quando eu fiz o comentário, eu me arrependi no mesmo minuto. Por isso que eu coloco aqui, de novo, no ‘Domingão'”, avisou.

O apresentador então refletiu sobre o ocorrido e fez questão de se retratar. “O mundo está melhorando tanto, da gente ter superado questões tão importantes, que antes você podia fazer um tipo de piada que agora você não pode mais, você podia fazer um tipo de comentário que você não deve fazer mais. Então tem assuntos que a gente não deve falar mais”, afirmou Luciano.

Huck continuou a discursar sobre o assunto. “E falar sobre estética, quando a enorme maioria sofreu tanto ao longo da vida com essa enorme pressão estética de como você tem que ser, do que é bonito, do que é feio, então eu acho que a gente não tem mais que falar de estética. Cada um tem que ser feliz do jeito que é. Então eu peço desculpas por ter feito o comentário. Não farei mais”, acrescentou.

No Twitter, o comunicador compartilhou o momento e pontuou: “Eu cometi um erro no #Domingão passado, durante a homenagem ao vivo à nossa eterna Marília Mendonça. Achei importante falar disso também no ‘Domingão’, o mesmo espaço, para dar ao assunto a atenção e visibilidade que ele merece”.