Hugo Gloss

MC Kevin: Polícia Civil conclui investigação e vai pedir arquivamento do caso; entenda a decisão

Desde maio deste ano, o caso de MC Kevin, que despencou da varanda de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem sido apurado pela Polícia Civil carioca. As circunstâncias do acidente estavam cercadas de mistério e dúvidas, já que muitos especularam que a queda poderia ter ocorrido devido ao uso de entorpecentes e até mesmo a brigas entre os presentes no local. No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (16), a corporação informou que as investigações chegaram ao fim.

De acordo com as autoridades, as testemunhas “não acrescentaram informações relevantes em relação às que já haviam sido apuradas anteriormente“. O delegado Leandro Gontijo, da 16ª DP do Rio, revelou que optou pela conclusão dos trabalhos e explicou o motivo por trás da decisão: segundo ele, não houve indícios de brigas, ações violentas ou qualquer tipo de crime no dia do acidente.

Na visão da Polícia, o que aconteceu na noite do dia 16 de maio, foi que MC Kevin tentou sair do quarto de forma não convencional, pulando a janela para acessar o andar inferior, se desequilibrou e eventualmente caiu. “Foi um fato trágico, porém atípico e sem previsão legal para os investigados”, declarou Gontijo. A conclusão das investigações está de acordo com o que havia sido apontado pelo instituto de criminalística e, por conta disso, o delegado pediu o arquivamento do caso.

MC Kevin faleceu após cair da sacada de um quarto de hotel no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

No dia 16 de maio, Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin, faleceu aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O funkeiro morava em Mogi das Cruzes, São Paulo, mas estava na capital carioca para realizar um show em uma boate na Vila Valqueire, Zona Oeste. O artista chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, em estado muito grave, mas não resistiu.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, de acordo com o laudo da necropsia, a causa da morte foi um traumatismo crânio encefálico. O documento ainda atesta que o funkeiro sofreu 13 fraturas – no nariz, no maxilar, na mandíbula e nas costelas, além de uma hemorragia na cabeça, uma perfuração no pulmão e rompimento do fígado.

A perícia confirmou que a morte de MC Kevin foi acidental. (Foto: Reprodução/
Instagram)

Após uma apuração no hotel, a perícia do Instituto de Criminalística concluiu que a queda de Kevin “teve como causa aparente um acidente”. Segundo o documento, assinado pelo perito Luiz Alberto Moreira Coelho, não havia nenhum indício de “briga” ou de “ações violentas” no quarto em que o funkeiro, MC VK (Victor Elias Fontenelle) e Bianca Dominguez estavam. O arquivo afirma que a prova técnica poderia corroborar com o relato das testemunhas – de que Kevin estava com a moça na sacada, quando tentou passar para o andar de baixo e teria acidentalmente se desequilibrado.

Sair da versão mobile