Adele Show

Adele canta músicas inéditas do próximo disco, e fala de divórcio, perda de peso e reconciliação com o pai; assista

Ela está de volta, brilhante e talentosa como sempre! Neste domingo (14), o especial “Adele One Night Only” foi ao ar no canal CBS, com o aguardado retorno de Adele aos palcos. Além de apresentar três músicas inéditas de seu próximo álbum, a estrela concedeu uma entrevista sincerona para Oprah Winfrey, falando sobre seu divórcio e a perda de peso nos últimos tempos.

Quando o casamento acabou?

Como se sabe, as novas canções de Adele vieram após a separação dela e Simon Konecki, que se divorciaram passados três anos de casamento. Durante o papo com Oprah, ela assumiu que tentou fazer o relacionamento dar certo. “Eu fui obcecada por essa família sólida a minha vida toda, porque eu nunca vim de uma assim. Em todos esses filmes e livros, quando você cresce os lendo, é assim que [uma família] deve ser. Eu, desde quando era jovem, prometi a mim mesma que quando eu tivesse filhos, nós ficaríamos juntos. Nós seríamos essa família unida. E eu realmente tentei por muito tempo”, afirmou. “Eu estava tão decepcionada pelo meu filho, por mim, eu pensei que eu seria aquela que para de seguir esses malditos padrões o tempo todo”, continuou.

Adele Oprah1
Adele abriu o jogo com Oprah Winfrey sobre as mudanças de sua vida nos últimos anos. (Foto: Reprodução/CBS)

Segundo Adele, o estopim do término veio durante uma conversa franca com amigos, quando ela se deu conta de que não estava feliz. “Estávamos todos respondendo aquelas perguntas numa daquelas revistas muito chiques, e era tipo: ‘O que é algo que nunca saberão sobre você?’. E eu só disse na frente de três amigos: ‘Eu realmente não estou feliz… Não estou vivendo, estou apenas me arrastando'”, recordou a artista.

A estrela ainda lembrou que a letra de “Love in the Dark”, do álbum “25”, representava seu estado quando dizia “eu quero viver e não apenas sobreviver”. “Eu definitivamente me sentia assim. Foi quando eu admiti para meus amigos, que pensavam que eu estava realmente feliz, que na verdade eu estava mesmo infeliz, e eles ficaram perplexos. Sinto que foi a partir daí que eu pensei: ‘Por que estou fazendo isso?'”, completou.

Continua depois da Publicidade

O divórcio

“Hold On”, uma das canções inéditas de Adele, fala sobre os sentimentos dela depois da separação. Questionada a respeito, a estrela admitiu como foi “exaustivo” superar e aguentar tudo o que passou. “É um processo. O processo do divórcio. O processo de ser uma mãe solteira. O processo de não ver seu filho todo santo dia – isso não era um plano quando eu virei mãe. O processo de chegar a mim mesma e cuidar de mim mesma todo dia, e ainda cuidar de uma casa, ainda cuidar de um negócio que muitas pessoas sabem do que eu estou falando”, contou.

A britânica confessou que muitas vezes se sentiu como uma “bagunça”, como sua própria inimiga, assim como cantam os versos da música. “Eu também me senti assim. Também fiz malabarismos com essas coisas. Eu senti vontade de não fazer mais isso e tentar seguir em frente, mas intencionalmente. Não apenas sair disso sem nenhuma razão. Meus pés doeram enquanto eu caminhava por todo aquele concreto”, refletiu.

Amizade com o ex

Apesar do divórcio, Adele contou que segue próxima de seu ex-marido – até porque os dois dividem a criação do pequeno Angelo, de 9 anos. Mas ela ainda é grata pelo papel que Simon teve em sua vida: “A estabilidade que ele e Angelo me deram, ninguém jamais poderia me dar, especialmente naquele período da minha vida. Eu era tão jovem. Eu poderia facilmente seguir por trajetórias bem arriscadas e meio que me autodestruir”.

Essa relação de parceria e confiança segue até hoje, mesmo que apenas no campo da amizade, enquanto ela tem certeza de que pode contar com o ex. “Até agora, eu confio nele com toda a minha vida. Eu acho que ele e o Angelo foram anjos enviados para mim. É assim que eu me sinto”, respondeu Adele.

Continua depois da Publicidade

Perda de peso e reconciliação com o pai

Adele ainda se abriu sobre sua perda de peso na entrevista com Oprah. A artista relatou que alguns ataques de ansiedade foram a causa de tudo isso. “Eu tive os mais terríveis ataques de ansiedade depois que eu deixei meu casamento. Eles me paralisaram completamente e me deixaram confusa, porque eu não conseguia ter nenhum controle sobre meu corpo”, lembrou ela.

Adele Oprah2
Adele conta que aderiu a exercícios físicos após ataques de ansiedade com o divórcio. (Foto: Reprodução/CBS)

Diante desse cenário, os exercícios físicos vieram como uma alternativa para lidar com a situação. Mas Adele deixou claro que não se choca ou fica desconcertada quanto aos comentários sobre sua aparência. “Meu corpo foi objetificado ao longo de toda a minha carreira. Ou eu estou muito grande, ou muito magra. Ou eu sou sexy, ou não. Mas não é meu trabalho validar como as pessoas se sentem sobre seus corpos. Eu me sinto mal de que isso faça qualquer um se sentir mal sobre si mesmo, mas isso não é meu trabalho. Estou tentando organizar minha vida. Não consigo adicionar outra preocupação”, rebateu a cantora.

Continua depois da Publicidade

Outro tópico abordado foi a recente conciliação de Adele com seu pai, Mark Evans, pouco antes da morte dele, em maio. Após anos de uma relação difícil, eles se acertaram e a britânica chegou a tocar seu novo disco para Evans. “As favoritas dele eram todas minha favoritas, o que foi incrível. Ele estava orgulhoso de mim por ter feito isso. Então, foi muito, muito uma cura e quando ele faleceu, foi literalmente como se a ferida tivesse se fechado”, descreveu ela.

O grande show

Para seu comeback especial, Adele fez um show de arrepiar no Observatório Griffith, em Los Angeles. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar pela primeira vez quatro canções do álbum “30”: “Love Is A Game”, “I Drink Wine”, “Hold On”, e o primeiro single, “Easy on Me”. Mas outros renomados hits não ficaram de fora, como “Hello”, “Rolling in the Deep”, “Someone Like You” e “Skyfall”. Tudo isso diante de uma plateia repleta de estrelas, como Lizzo, Ellen DeGeneres, Oprah, Drake, Kris Jennner e Melissa McCarthy.

Confira as apresentações abaixo:

“I Drink Wine”

“Hold On”

“Love is a Game”

Continua depois da Publicidade

“Easy On Me”

“Rolling in the Deep”

“Hello”

Continua depois da Publicidade

“Someone Like You”

“Skyfall”

O espetáculo de Adele ficou ainda mais especial com uma surpresa incrível, quando um homem pediu sua namorada em casamento ali mesmo. A cantora orientou o público a ficar em silêncio, antes da moça chegar vendada e com um fone de ouvido. O namorado, então, se ajoelhou e fez a proposta após ela destampar os olhos e ouvidos. O casal ficou em prantos e assim que a mulher disse “sim”, Adele surgiu no palco diante deles para cantar “Make You Feel My Love”. Foi demais!

A novidade é que, em breve, os brasileiros também poderão desfrutar desse show tão memorável. Neste domingo (14), a Globoplay anunciou que irá disponibilizar o “Adele One Night Only” em sua plataforma. Entretanto, o serviço de streaming ainda não revelou qual a data de estreia do especial.