Miley Cyrus grita “Free Britney” durante performance de “Party In The USA” em festival; vem ver!

Como assim, mulher? Neste fim de semana, Miley Cyrus participou de um festival de música norte-americana e nos surpreendeu com uma atitude inusitada. Enquanto ela cantava no palco, nossa musa fez uma referência aos protestos que pediram pela liberdade de Britney Spears enquanto ela estava internada.

Em apresentação no “Beale Street Music Festival” em Memphis, neste sábado (04), Miley fez uma pequena alteração na letra de “Party in the USA”. Para quem não se lembra, a canção já conta originalmente com uma referência à Britney, ao dizer: “And a Britney song was on”. E foi bem durante esse trecho do seu hit que a cantora gritou: “Free Britney” (ou, “Liberem Britney”).

Depois da internação da princesinha do pop, a frase foi usada por muitos que não acreditavam na assessoria da cantora. A versão oficial era de que sua estadia na clínica teria sido voluntária, contudo, os fãs da voz de “Piece of Me” achavam que ela estaria sendo mantida lá contra sua vontade. Inclusive, no mês passado, muitos deles protestaram com as palavras de ordem, pedindo por sua liberação, tanto da internação, quando da tutela do pai. Mas então, será que Miley concorda com tudo isso? Assista ao vídeo:

Ao ver a preocupação dos fãs de que ela fora internada contra sua vontade, nossa princesinha do pop publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta terça-feira (23) e se manifestou sobre a repercussão que o caso tem tomado. “Minha família tem passado por muito estresse e ansiedade ultimamente, então eu só precisava de tempo para lidar com isso. Mas não se preocupem, estarei de volta muito em breve“, informou a cantora na gravação. Confira:

View this post on Instagram

I wanted to say hi, because things that are being said have just gotten out of control!!! Wow!!! There’s rumors, death threats to my family and my team, and just so many things crazy things being said. I am trying to take a moment for myself, but everything that’s happening is just making it harder for me. Don’t believe everything you read and hear. These fake emails everywhere were crafted by Sam Lutfi years ago… I did not write them. He was pretending to be me and communicating with my team with a fake email address. My situation is unique, but I promise I’m doing what’s best at this moment 🌸🌸🌸 You may not know this about me, but I am strong, and stand up for what I want! Your love and dedication is amazing, but what I need right now is a little bit of privacy to deal with all the hard things that life is throwing my way. If you could do that, I would be forever grateful. Love you ❤️❤️❤️

A post shared by Britney Spears (@britneyspears) on

Na legenda, ela deixou claro: “Eu queria dizer oi, porque as coisas que estão sendo ditas acabaram de sair do controle!!! Uau!!! Há rumores, ameaças de morte para minha família e minha equipe, e tantas coisas malucas sendo ditas. Eu estou tentando tirar um momento para mim, mas tudo o que está acontecendo está apenas tornando isso mais difícil. Não acredite em tudo que você lê e ouve. Esses e-mails falsos em todos os lugares foram criados por Sam Lutfi anos atrás… Eu não os escrevi. Ele estava fingindo ser eu e me comunicando com a minha equipe com um endereço de e-mail falso. Minha situação é única, mas eu prometo que estou fazendo o que há de melhor neste momento. Vocês podem não saber isso sobre mim, mas eu sou forte e defendo o que eu quero! Seu amor e dedicação são incríveis, mas o que eu preciso agora é um pouco de privacidade para lidar com todas as coisas difíceis que a vida está jogando no meu caminho. Se vocês puderem fazer isso, eu ficaria eternamente grata. Amo vocês“.

Relembre o caso

Após quase um mês internada em clínica psiquiátrica por diversas razões, Britney Spears deixou o local no último dia 25. O TMZ afirmou que nossa diva deixou a clínica acompanhada pelo namorado, Sam Asghari, quando foi fotografada em seu carro. Depois de sua saída e da retirada das suas bagagens, os dois seguiram para sua residência, em Thousand Oaks, na Califórnia.

Apesar disso, ainda há um certo caminho a ser percorrido até sua total recuperação. A cantora ainda está lidando com a questão de seus medicamentos, que teriam sido alterados pelos médicos. Segundo a publicação, os especialistas ainda estão trabalhando na fórmula mais adequada para ela e, por conta disso, a artista ainda não está completamente bem, mas eles asseguram que é “um trabalho em progresso”. Clique aqui pra ver a foto.

Britney Spears deixou a clínica acompanhada do namorado, Sam Asghari (Foto: Vivien Killilea/Getty Images)

No início de abril, a diva pop se internou em um hospital psiquiátrico, depois de se sentir desestruturada mentalmente com a piora do estado de saúde de seu pai, Jamie Spears, que teve o cólon rompido no final do ano passado. Na época, a artista tomou a decisão de cancelar sua residência em Las Vegas. Mais tarde, ela resolveu ir para a clínica psiquiátrica por conta do abalo emocional.

Lynne Spears, mãe de Britney, que se divorciou em 2002 de Jamie, colocou mais lenha na fogueira ao curtir comentários no Instagram de fãs que acreditam que a cantora está sendo mantida na clínica contra sua vontade. Um dos comentários curtidos dizia: “Eu realmente espero que você esteja apoiando a Britney na tentativa de acabar com a tutela. Eu realmente espero que seu ex-marido doente não esteja mantendo sua filha em algum lugar contra a vontade dela”.

Britney Spears em outubro do ano passado, durante anúncio de sua residência em Las Vegas. (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Pouco antes de sua saída, no dia 22, fãs de Britney Spears se posicionaram nas ruas do lado de fora da Prefeitura de West Hollywood com placas com o pedido “Free Britney“. O Entertainment Tonight esteve no local da manifestação e conversou com alguns admiradores de Britney, que expressaram o desejo de acabar com a tutela da diva pelo seu pai, Jamie Spears.

Segundo o TMZ, o motivo da internação foi que a cantora teve muitos problemas para lidar com a doença do pai ao final do ano passado. Além dos dois serem muito próximos, Jamie Spears é o tutor legal de Britney há aproximadamente 12 anos. A saúde debilitada do pai deixou a dona de “Make Me” bastante abalada. Ao mesmo tempo que enfrentava essa situação, os medicamentos da cantora se tornaram cada vez mais ineficazes e os médicos precisaram criar um novo coquetel.

Mas, de acordo com o site, houve problemas nessa mudança de medicamentos. Primeiro, os especialistas precisavam tirar Britney dos remédios que ela estava tomando — algo que não pode ser feito rapidamente, pois há risco de suicídio se não for feito da maneira correta. Durante o processo, eles criaram um novo coquetel, que deixou Britney instável, inicialmente, e não disposta a cooperar com os médicos. Assim, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica. De acordo com os relatos, os médicos acham que finalmente encontraram a mistura certa de remédios.