Natalie Portman nega ter namorado Moby e diz que ele tinha um comportamento “bizarro”; músico rebate comentários

Natalie Portman resolveu desabafar e mandar a real sobre as declarações feitas pelo músico Moby em seu novo livro de que os dois teriam namorado no passado. Para a revista ‘Harper’s Bazaar’, a atriz declarou que não houve uma “checagem dos fatos” e que sua lembrança da época “é muito mais sobre um homem bem mais velho ter um comportamento bizarro”.

Em sua recém-lançada autobiografia “Then It Fell Apart”, Moby alega que Natalie deu em cima dele no camarim de um de seus shows quando ele tinha 33 anos e ela, 20. “Eu era um careca sempre bêbado e Natalie Portman era uma linda estrela de cinema. Lá estava ela no meu camarim, flertando comigo”, escreve.

O músico ainda conta que os dois começaram a sair e ele “tentou ser seu namorado“, mas eventualmente ela terminou tudo depois de conhecer outra pessoa, o que foi um alivio para ele, porque significava que não precisaria contar para ela sobre seus problemas de ansiedade.

Natalie Portman se posicionou sobre relacionamento com Moby (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Mas nada disso é como Natalie se lembra dos fatos. Primeiro, porque ela tinha 18 anos, não 20, quando eles se conheceram, em 1999. “Eu fiquei surpresa ao ouvir que ele caracterizou o curto período em que nos conhecemos como namoro, porque minha lembrança é muito mais sobre um homem bem mais velho tendo um comportamento bizarro comigo quando eu tinha acabado de me formar no Ensino Médio. Ele disse que eu tinha 20, mas eu com certeza não tinha. Eu era uma adolescente. Tinha acabado de fazer 18 anos”, revelou Portman à Harpers.

“Não houve nenhuma checagem de fatos dele ou do seu editor, quase parece deliberado. Ele ter usado essa história para vender seu livro foi muito perturbador para mim”, a atriz continuou. “Não foi o caso. Tem muitos erros factuais e invenções. Eu gostaria que ele ou seu editor tivessem me contatado para checar os fatos.”

Portman aproveitou para dar a sua versão da história: “Eu era uma fã e fui a um de seus shows quando me formei. Quando nos conhecemos depois do show ele disse ‘vamos ser amigos’. Ele estava em turnê e eu estava trabalhando, gravando um filme, então nós apenas saímos algumas vezes antes de eu perceber que ele era um homem mais velho interessado em mim de um jeito que parecia inapropriado.”

Continua depois da Publicidade

Suas declarações, entretanto, não caíram bem ao próprio Moby, que resolveu rebater tudo através de um post em seu Instagram: “Eu recentemente li um artigo no qual Natalie Portman diz que nós nunca namoramos. Isso me confundiu já que nós, de fato, namoramos. E depois de namorarmos brevemente em 1999 nós continuamos amigos por anos.

O cantor continuou dizendo: “Eu gosto da Natalie e respeito sua inteligência e ativismo. Mas, para ser honesto, eu não consigo entender por que ela iria ativamente distorcer a verdade sobre o nosso (mesmo que breve) envolvimento. A história mostrada no meu livro Then It Fell Apart é verdadeira, com várias evidências fotográficas que a corroboram.

Para finalizar, Moby ainda acrescentou: “Eu completamente respeito o possível arrependimento de Natalie em me namorar. Para ser justo, eu também provavelmente me arrependeria, mas isso não altera os fatos reais da nossa breve história romântica.”

Natalie Portman é uma grande ativista do movimento Time’s Up, que luta contra a cultura de abuso e assédio na indústria do cinema. Na mesma entrevista, ela ressaltou a importância do movimento: “Isso deu às mulheres a habilidade de dizer ‘Nós estamos essencialmente sendo silenciadas e envergonhadas e agora nós vamos nos posicionar’. Há uma força coletiva real quando várias mulheres se unem. É triste que precise de tantas de nós para sermos ouvidas, mas a força disso tem a mesma força de uma declaração legal sendo implementada.