Park So Dam, estrela de “Parasita”, é diagnosticada com câncer aos 30 anos

A atriz sul-coreana Park So Dam, estrela do filme “Parasita”, revelou que foi diagnosticada com câncer papilífero de tireoide. Em um comunicado enviado à CNN norte-americana nesta segunda-feira (13), a artista de 30 anos contou que descobriu a doença durante um exame de saúde de rotina e já passou por uma cirurgia para remover a massa cancerosa.

A artista estava com planos para promover seu próximo filme, “Special Delivery”, um drama policial, que estreia em janeiro de 2022. Mas ao receber o diagnóstico médico, ela precisou cancelar toda a agenda profissional. “A empresa gostaria de agradecer mais uma vez a todas as pessoas por apoiarem o filme e a atriz Park So Dam, bem como aos atores e equipe do longa superando este momento difícil juntos”, comunicou a agência da atriz, acrescentando que ela está “muito desapontada”. “A atriz Park So Dam se concentrará em sua recuperação para que ela possa ver todos vocês saudáveis ​​no futuro, e ArtistCompany também fará o nosso melhor para ajudar o ator a recuperar sua saúde“, completou.

Atriz Park So Dam, em “Parasita”. (Foto: Reprodução)

O câncer papilífero de tireoide é o tipo mais comum de câncer de tireoide, afetando menos de 200 mil norte-americanos a cada ano, principalmente entre as idades de 30 e 50 anos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Também foi apontado que é mais comum ser diagnosticado em mulheres e pessoas com origens asiáticas. Felizmente, a instituição também explicou que este tipo de câncer pode ser tratado e geralmente curado.

Continua depois da Publicidade

Park So Dam embarcou no sucesso mundial que foi o longa vencedor do Oscar 2020, interpretando Kim Ki Jung, uma jovem de família pobre que finge ser uma arteterapeuta para conseguir um emprego como professora dos filhos de uma família rica. “Parasita” faturou a estatueta de “Melhor Filme”, sendo o primeiro em idioma não-inglês e sul-coreano a receber o prêmio.