Que situação horrível! Em meio ao novo coronavírus, classificado hoje (11) como uma pandemia pela OMS, o ator Luca Franzese fez um apelo de arrepiar. No último final de semana, o artista, que participou da série “Gomorra”, publicou um vídeo em seu Facebook, afirmando estar isolado em sua casa com o corpo de sua irmã, que teria morrido em decorrência do vírus.
“Minha irmã morreu ontem, provavelmente por causa do vírus, e estou esperando respostas desde a noite passada. Estamos arruinados”, disse ele na filmagem, que exibe a falecida irmã ao fundo. Luca lamentou também que autoridades italianas não quiseram prestar socorro enquanto Tereza Franzese estava viva, nem para recolher seu corpo após o óbito. “A Itália nos abandonou. Vamos ficar fortes juntos. Compartilhe este vídeo em qualquer lugar”, pediu o artista. Que horror…
Posteriormente, Luca confirmou que sua irmã realmente estava com a COVID-19 – doença causada pelo vírus – após a realização de um teste. O italiano relatou que tentou reanimar Tereza com uma respiração boca a boca. Portanto, acredita que tanto ele, quanto outros membros de sua família, também estejam contaminados. Enquanto isso, eles seguem de quarentena em Nápoles, na Itália – país que já registrou mais de 12 mil casos do coronavírus. Olha só:
Segundo o jornal Open, Tereza tinha epilepsia, o que teria contribuído para agravar seu quadro médico. Contudo, o ator criticou o artigo que dizia que sua irmã teria morrido por conta de sua condição médica crônica: “Vou pedir confronto direto com quem declarou que minha irmã morreu de epilepsia com ataques súbitos! Terá que me dizer se ele é um mago de Gandalf, como ele estabelece isso sem uma autópsia?“. Com uma operação especial, o corpo da italiana finalmente foi levado, passadas 36 horas de sua morte.
Que pesadelo! Até esta quarta-feira (11), o Brasil soma 34 casos confirmados para o coronavírus. A recomendação para evitar o contágio é que todos se atentem à higiene das mãos e evitem passá-las nos olhos ou na boca. Ao tossir e espirrar, o recomendado é que o rosto seja coberto com um lenço, ou mesmo com o braço.