Maisa Silva desmente fake news de que estaria com coronavírus e dispara: “Tomarei providências”

A apresentadora Maisa Silva entrou para a lista de celebridades que foram vítimas de ‘fake news’ nesta quarta-feira (26)… O portal 1 News divulgou que a adolescente teria covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em suas redes sociais, a jovem repudiou a publicação e contou que tomará as devidas providências legais sobre o ocorrido.

Na notícia, que já foi deletada do portal, o veículo anunciava “Em meio a coronavírus, Maisa confirma doença e fãs entram em oração”. O conteúdo ainda trazia uma foto da artista utilizando uma máscara médica, que foi usada como meio de prevenção durante sua passagem pela Itália na última semana.

No Twitter, a atriz se revoltou com a divulgação da notícia, o que ela considerou uma “falta de responsabilidade”. “Gente, isso é fake! Que absurdo, quem vocês acham que são para espalhar mentira sobre uma doença?”, começou. Maisa ainda deu a entender que irá acionar o portal judicialmente. “Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade?”, indagou.

“Eles não podem fazer isso comigo. Não agora”, disse. A jovem pediu ajuda para que seus seguidores pudessem combater a divulgação da notícia. “Conto com a ajuda de vocês pra espalharem que eu não tô doente. Já não basta o tanto de gente mandando coisas horríveis sobre isso pra mim, por favor, parem!”, publicou.

Maisa explicou que muitas pessoas acreditaram no portal e passaram a fazer comentários maldosos. “Tem mais gente falando isso, ok? Desde comentários como ‘Maisa vai levar a doença pro Brasil’ como vários outros. Isso não se faz, cara, pessoas estão morrendo, vocês têm noção? Não dá pra ganhar click em cima de tragédia”, criticou.