Maisa Silva desmente fake news de que estaria com coronavírus e dispara: “Tomarei providências”

A apresentadora Maisa Silva entrou para a lista de celebridades que foram vítimas de ‘fake news’ nesta quarta-feira (26)… O portal 1 News divulgou que a adolescente teria covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em suas redes sociais, a jovem repudiou a publicação e contou que tomará as devidas providências legais sobre o ocorrido.

Na notícia, que já foi deletada do portal, o veículo anunciava “Em meio a coronavírus, Maisa confirma doença e fãs entram em oração”. O conteúdo ainda trazia uma foto da artista utilizando uma máscara médica, que foi usada como meio de prevenção durante sua passagem pela Itália na última semana.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, a atriz se revoltou com a divulgação da notícia, o que ela considerou uma “falta de responsabilidade”. “Gente, isso é fake! Que absurdo, quem vocês acham que são para espalhar mentira sobre uma doença?”, começou. Maisa ainda deu a entender que irá acionar o portal judicialmente. “Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade?”, indagou.

“Eles não podem fazer isso comigo. Não agora”, disse. A jovem pediu ajuda para que seus seguidores pudessem combater a divulgação da notícia. “Conto com a ajuda de vocês pra espalharem que eu não tô doente. Já não basta o tanto de gente mandando coisas horríveis sobre isso pra mim, por favor, parem!”, publicou.

https://twitter.com/maisa/status/1232740588434395138?s=20

Continua depois da Publicidade

Maisa explicou que muitas pessoas acreditaram no portal e passaram a fazer comentários maldosos. “Tem mais gente falando isso, ok? Desde comentários como ‘Maisa vai levar a doença pro Brasil’ como vários outros. Isso não se faz, cara, pessoas estão morrendo, vocês têm noção? Não dá pra ganhar click em cima de tragédia”, criticou.