Noção passou longe! A rede de supermercados “Walmart” se envolveu em uma polêmica nesta semana ao fazer uma brincadeira de mau gosto com o acidente que matou Paul Walker em 2013. O caso, obviamente, teve uma repercussão extremamente negativa e a empresa precisou se retratar publicamente em um comunicado.
Tudo começou após a usuária do Twitter Lauren Miles compartilhar uma notícia de que o supermercado tinha começada a vender rolinhos de canela com cobertura de creme de morango. A menina escreveu “Eu preciso disso na minha vida”.
Em seguida, Lauren publicou um gif de um carro acelerando em uma pista movimentada enquanto cortava todos os outros veículos no caminho. “Eu acelerando até o Mundo Wally mais próximo”, escreveu ela na legenda, usando o apelido para se referir ao mercado.
*me racin to the nearest Wally World* pic.twitter.com/JYzQaCzCQ0
— LSM (@iamlaurenmiles) January 14, 2020
Foi a resposta da empresa, entretanto, que causou polêmica. “Ei, Paul Walker. Entenda ou leve uma multa”, tuitou a conta oficial do Walmart. A frase atraiu atenção e foi muito criticado por associar o ator ao gif do carro acelerando.
Em novembro de 2013, o ator de 40 anos era o passageiro no carro de um amigo quando o veículo bateu na cidade de Santa Clarita, Califórnia, matando ele e o motorista. Na época, o departamento de polícia de Los Angeles revelou que a alta velocidade foi um dos fatores que causou o acidente.
“Paul Walker morreu em um acidente de carro e o gif é alguém acelerando sem qualquer cuidado. Para o Walmart fazer uma piada dessas é apenas…”, lamentou um internauta. “Paul Walker é um ator de Velozes & Furiosos que morreu em um acidente de carro então essa piada parece bastante inapropriada”, concordou outro.
Para o jornal USA TODAY, a empresa lamentou o ocorrido, “postado em um mau julgamento”, e adicionou que o tuíte já “havia sido removido”. “Nós pedimos desculpas à família, amigos e fãs de Paul Walker”, completou a nota do Walmart.
A rede de supermercados parece ter feito uma referência a um episódio da série “Workaholics”, em que o ator Adam DeVine fala exatamente a mesma frase ao comentar o filme “Velozes e Furiosos’. Entretanto, a empresa não deu nenhum contexto ao tuíte.
“O Walmart fazendo referência a uma fala de Workaholics de 2011 (um eísódio que foi exibido antes da morte de Paul Walker), sete anos depois dele morrer e a fala ser de mau gosto é apenas mais uma razão para não encorajar as empresas”, afirmou um usuário do Twitter. Relembre a cena:
Que situação complicada, hein?