Com o fim da primeira temporada de “Bridgerton“, drama de sucesso da Netflix, os fãs ficaram ansiosos para ver o fogoso Duque de Hastings (Regé-Jean Page) de volta às telinhas. No entanto, este não será o caso, já que ano passado o ator se despediu de vez da produção. Em nova entrevista para a Variety, Regé voltou a falar das verdadeiras razões pelas quais deixou o programa.
Quando questionado se estava nervoso por sair da série que o levou ao estrelato no auge de seu sucesso, ele foi sincero. “De jeito nenhum, porque era isso que deveria acontecer. Simon era essa bomba de um antagonista de uma temporada, para ser reformado e encontrar seu verdadeiro eu através de Daphne”, explicou.
Page comparou a saída de “Bridgerton” ao término do ensino médio. “Você tem medo do desconhecido, [e fica] pensando: ‘Oh, meu Deus, nunca vou fazer amigos tão bons quanto os que tenho’, e então você faz”, refletiu. “Acho que uma das coisas mais corajosas sobre o gênero romance é permitir que as pessoas tenham um final feliz”, continuou.
Quando a notícia foi divulgada, no entanto, os fãs não ficaram nada felizes e a internet toda protestou. O público – até mesmo celebridades como Kim Kardashian e Dionne Warwick – ficou perplexo e inconsolável, mas Page não estava acompanhando a reação em tempo real. “Meu telefone estava do outro lado da sala”, admitiu ele.
A produtora executiva Shonda Rhimes – que é conhecida por fazer mudanças drásticas de elenco em seus programas de sucesso – foi pega de surpresa pelo choque que os fãs exibiram. “Estamos acostumados com a especulação e o drama quando eu mato um personagem de uma série, mas isso foi diferente”, disse Rhimes à Variety. “Regé estava apenas fazendo o que seu personagem foi escrito para fazer – cavalgar em direção ao seu ‘felizes para sempre'”, observou ela.
Depois que sua saída foi anunciada, Rege-Jean reforçou que só deveria aparecer na primeira temporada. “É um arco de uma temporada. Vai ter um começo, meio e fim – nos dê um ano”, recordou o astro. “[Eu pensei]: ‘isso é interessante’, porque então parecia uma série limitada. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton continua”, acrescentou ele. O ator insistiu, ainda, que mesmo não integrando o elenco, continua feliz com o sucesso do programa. “Não tenho nada além de entusiasmo por ‘Bridgerton’ continuar a conquistar o mundo. Mas também há valor em completar esses arcos”, pontuou.
Carreira de sucesso
Mesmo que os planos para a segunda temporada nunca incluíssem seu personagem, Simon, a popularidade do ator levou a Shondaland e a Netflix a fazerem uma oferta a Page. De acordo com o The Hollywood Reporter, foi proposto cerca de US$ 50 mil (aproximadamente R$241 mil) por episódio para uma aparição na nova rodada de capítulos. O ator, no entanto, recusou o arco que se estenderia por 3 ou 5 episódios adicionais, pois estava “focado em sua crescente carreira cinematográfica”.
A expectativa em torno do próximo passo de Page só aumenta a cada novo projeto anunciado. Atualmente, o maior rumor sobre o astro é se ele assumirá ou não o posto de Daniel Craig como James Bond. Há também especulações de que a Marvel lhe ofereceu um papel na sequência de “Pantera Negra”. Quando questionado sobre os boatos, Page desconversou. “Passo muito tempo no momento falando sobre o que outras pessoas estão dizendo sobre mim, em oposição a qualquer coisa que eu esteja realmente fazendo”, disse ele. “Não posso falar sobre a ‘palavra B’ [James Bond], porque não tenho nada a dizer sobre a ‘palavra B’. Não posso falar sobre quais trabalhos não estou fazendo, porque não estou fazendo, [mas] estou muito feliz com o trabalho que estou fazendo”, concluiu.