Hugo Gloss

Amigo de Harry revela reação do príncipe após decidir se afastar da realeza com Meghan Markle: “Sofreu muito”; entenda!

A partir de agora, Meghan Markle e príncipe Harry poderão exercer ofícios além de compromissos da nobreza. (Foto: Getty)

Desde o anúncio que príncipe Harry e Meghan Markle se afastariam dos cargos seniores da monarquia, muito é especulado sobre o estado dos dois após a “bomba” na família real. Tirando as dúvidas de todos, Nacho Figueras, amigo pessoal do duque de Sussex, revelou recentemente como ele tem lidado com esse período turbulento.

“Conversei com o Harry alguns dias atrás. Ele sofreu muito com todas as coisas que aconteceram com ele. Ele sofre muito com as pessoas o julgando”, contou o jogador de polo no especial “Royal Divide: Harry, Meghan and the Crown”, da ABC News, que ainda será exibido.

Segundo o amigo de Harry, ele e Meghan Markle se abalaram muito com essa história toda. (Foto: Jeremy Selwyn/Getty)

Figueras também abordou parte das motivações do amigo: “Ele está sendo um pai… Um cara que está tentando proteger o seu filhote e a sua leoa do que quer que seja preciso”. Por fim, o atleta também reconheceu a decisão como algo louvável. “Ele se tornou um homem incrível, um homem de quem sua mãe teria muito orgulho”, opinou Nacho, citando a princesa Diana.

No dia 19 de janeiro, Harry se pronunciou pela primeira vez após o anúncio de sua decisão, contando que chegar a tal conclusão foi inevitável. “Quando Meghan e eu nos casamos, ficamos empolgados, esperançosos e estávamos aqui para servir. Por esses motivos, me sinto muito triste que tenha chegado a isso”, disse.

“A decisão que tomei para que minha esposa e eu recuássemos não foi sob ânimo leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafios. Eu sei que nem sempre tomei as melhores decisões, mas no que diz respeito a isso, realmente não havia outra opção. O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos abandonando vocês”, reiterou.

Após o caso, a rainha Elizabeth II apoiou o príncipe Harry e Meghan Markle em sua decisão. (Fotos: Getty)

As críticas à mídia agressiva não ficaram de fora do discurso do pai do pequeno Archie Harrison: “Nasci nesta vida e é uma grande honra servir ao meu país e à rainha. Quando perdi minha mãe há 23 anos, vocês me levaram para embaixo de suas asas. Vocês me observam há tanto tempo, mas a imprensa é uma força poderosa. Minha esperança é que um dia nosso apoio coletivo um ao outro possa ser mais poderoso, porque isso é muito maior do que apenas nós”.

Assista ao vídeo do discurso completo abaixo:

Sofrimentos à parte, o casal real tem lidado bem com a situação, depois de terem detalhado como tudo isso funcionará. Agora, esperamos apenas que Harry e Meghan superem isso e logo vivam tranquilamente, da maneira como quiserem!

Sair da versão mobile