Harry e Meghan Markle se reuniram com a família real nesta segunda-feira (09), quatro meses após serem vistos todos juntos pela última vez. Contudo, segundo a People, o encontro público do casal com príncipe William e Kate Middleton foi marcado por uma certa frieza ao se cumprimentarem, depois da tensa saída dos Sussex da nobreza. Eita!
A realeza britânica celebrou hoje o “Commonwealth Service”, que contou com a presença da rainha Elizabeth II, de seu filho, o príncipe Charles, dos netos e dos outros herdeiros. Quando William e Kate chegaram aos seus lugares na Abadia de Westminster, Harry e Meghan já estavam sentados na fileira de trás e os receberam com sorrisos. No entanto, apenas o duque de Cambridge retornou o cumprimento, enquanto Middleton parece ter evitado olhar na direção dos cunhados.
Enquanto aguardavam a chegada da rainha, Harry e Meghan conversaram com o príncipe Edward. Já Kate apenas trocou algumas palavras com seu marido, William, e Sophie, esposa de Edward. Segundo a People, aparentemente não houve nenhuma interação maior entre os irmãos, nem entre suas esposas. Confira os vídeos do momento:
The Duchess of Sussex waves to the Duke & Duchess of Cambridge as they arrive at the #CommonwealthDay Service pic.twitter.com/G5S4382d0w
— Royal Central (@RoyalCentral) March 9, 2020
The Duke & Duchess of Sussex in deep conversation with the Earl of Wessex at the #CommonwealthDay Service. pic.twitter.com/VvuPRXorqQ
— Royal Central (@RoyalCentral) March 9, 2020
Clima tenso ou mera formalidade? Quanto à situação entre os casais, uma fonte já havia revelado à publicação: “Eles estão em caminhos distintos agora… É apenas a realidade da situação”. O “Commonwealth Service” marcou o último compromisso de Meghan e Harry com a realeza, após terem decidido se afastar de seus cargos seniores na monarquia – eles deixam oficialmente seus títulos oficiais no dia 31 de março.
A People confirma que a própria Elizabeth solicitou a presença dos duques de Sussex na cerimônia – que seguirão como presidente e vice-presidente do Queen’s Commonwealth Trust. Entretanto, ao contrário de anos anteriores, nem eles, nem os duques de Cambridge, fizeram parte da procissão da rainha, sentando-se nos seus lugares com antecedência após chegarem à Abadia em carros separados.
Ih, gente… Será que o clima pesou mesmo entre eles?