Meghan Markle não participou de ‘reunião de emergência’ convocada pela Rainha Elizabeth II; Palácio explica o porquê

Príncipe Harry e Meghan Markle podem ser um casal super unido, mas aparentemente, a duquesa não participou da reunião de emergência convocada por Rainha Elizabeth II, para definir o processo de saída dela e do marido da realeza.

O encontro entre o ruivo, sua avó, o pai, Príncipe Charles e o irmão, Príncipe William, ocorreu ontem (13), em Sandringham, Inglaterra, onde fica localizada a residência de campo da monarca britânica. Meghan estava com o filho Archie em Vancouver, no Canadá e, de acordo com informações divulgadas anteriormente, participaria do bate-papo por telefone.

Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Segundo a repórter Emily Andrews, Markle só conseguiu se juntar à conversa bem no finalzinho dela. Mas o motivo foi muito compreensível: “O fuso horário era de 8 horas a menos pra ela”. Provavelmente a atriz estaria dormindo no momento em que tudo aconteceu, e acordou desesperada pra entrar no call kkk.

“Recebemos um posicionamento do Palácio. Eles disseram: ‘No final, os Duques de Sussex decidiram que não era necessário que Meghan participasse da reunião’. Mas entendemos que Harry estava em contato com a esposa, para mantê-la informada”, publicou a jornalista, em seu Twitter.

Em contrapartida, segundo o jornal Daily Mirror, Meghan não teve autorização de participar por telefone, pois havia o temor de que mais alguém pudesse ouvir a conversa e que a reunião viesse a ser até mesmo gravada e vazada na internet. “Essa foi uma discussão familiar altamente confidencial”, justificou um funcionário anônimo da realeza.

De toda maneira, depois de 2 horas de muito diálogo – com ou sem a presença da atriz – alinhando detalhes de como será o futuro do casal, a rainha Elizabeth II se manifestou em prol da escolha do neto, em nota oficial divulgada em seu site.

Continua depois da Publicidade

“Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem”, iniciou a monarca. Elizabeth, contudo, expressou sua preferência no comunicado: “Apesar de preferir que eles permanecessem trabalhando integralmente como membros da família real, nós respeitamos e entendemos o seu desejo de ter uma vida mais independente como uma família, enquanto seguem sendo uma parte valiosa da minha”.

Elizabeth II durante seu pronunciamento anual de Natal. (Foto: Getty)

A rainha também anunciou que agora se inicia um período de adaptação entre os dois países. “Harry e Meghan deixaram claro que não querem ser dependentes de dinheiro público em suas novas vidas. Porém, entramos num acordo de que haverá um período de transição no qual os Sussexes passarão um tempo no Canadá e no Reino Unido”, continuou a nota.

Por fim, ela encerrou reforçando a delicadeza da situação. “Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e existe mais trabalho para ser feito, mas pedi para que as decisões finais fossem tomadas ainda nos próximos dias”, concluiu.

Confira a nota na íntegra:

“Hoje a minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro de meu neto e sua família.

Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem. Apesar de preferir que eles permanecessem trabalhando integralmente como membros da família real, nós respeitamos e entendemos o seu desejo de ter uma vida mais independente como uma família, enquanto seguem sendo uma parte valiosa da minha.

Harry e Meghan deixaram claro que não querem ser dependentes de dinheiro público em suas novas vidas.

Porém, entramos num acordo de que haverá um período de transição no qual os Sussexes passarão um tempo no Canadá e no Reino Unido.

Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e existe mais trabalho para ser feito, mas pedi para que as decisões finais fossem tomadas ainda nos próximos dias”.

A rainha Elizabeth II não sabia da decisão de príncipe Harry e Meghan Markle (Fotos: Getty)

Entenda o caso

Como contamos anteriormente, os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, os duques usaram sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.

De acordo com o casal, eles buscam um lugar mais tranquilo dentro da realeza, além de independência financeira. “Nós pretendemos nos afastar do posto de membros ‘seniores’ da família real britânica e trabalhar para nos tornarmos independentes financeiramente, enquanto continuamos a apoiar completamente Sua Majestade, a rainha”, afirmaram. E acrescentaram, agradecendo ao público: “É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimentos preparados para fazer a mudança”.

Continua depois da Publicidade

No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte, no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.

Apesar de não darem mais detalhes, os duques afirmaram que manterão o público informado de seus próximos passos. “Nós estamos ansiosos para dividir todos os detalhes deste empolgante próximo passo a seu tempo, assim como nós continuamos a colaborar com Sua Majestade, a rainha,  o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor, aceitem nosso profundo agradecimento por seu apoio continuo”, concluíram. Veja a publicação abaixo:

https://www.instagram.com/p/B7EaGS_Jpb9/?igshid=1vdfq3qzfxd2h

Logo após o comunicado, a rainha Elizabeth II também se pronunciou. “Discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão nos estágios iniciais. Nós entendemos o desejo deles de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas, que levarão tempo para serem resolvidas”, disse a nota, compartilhada pela secretaria de comunicação da rainha.

A partir de agora, Meghan Markle e príncipe Harry poderão exercer ofícios além de compromissos da nobreza. (Foto: Getty)

Após seu anúncio oficial sobre o afastamento da realeza, o casal disponibilizou em seu site várias respostas para os questionamentos prestes a surgir. Assim, eles explicaram como essa decisão se daria na prática – como poderiam conciliar trabalhos remunerados e ter compromissos com a monarquia. Eles também revelaram quanto a família real custa aos britânicos. Por fim, expuseram como pretendem se comunicar mais com o público, outro motivo para sua mudança.

Continua depois da Publicidade

Nessa de se bancarem com os próprios recursos, Meghan já teria até mesmo acertado seu retorno triunfal à atuação. De acordo com o The Times, a duquesa não perdeu tempo e assinou um contrato com a Disney! O jornal relatou que Meghan fará uma dublagem em troca de uma doação da empresa para a organização “Elephants Without Borders”, que ajuda a rastrear e proteger os animais das caças ilegais.

O retorno triunfal de Meghan Markle já estaria confirmado com a Disney! (Fotos: Getty; Divulgação/Disney)

Caso isso aconteça mesmo, essa será a primeira vez que a esposa de Harry se envolve com algum tipo de atuação desde que largou o ofício de atriz para se casar com o príncipe, em 2018, e se dedicar à vida real. A publicação dá como certo o trabalho e afirma inclusive que Markle já fez as gravações antes das festas de fim de ano. Incrível, né? Em todos os casos, apenas torcemos para que esse casal fique em paz…