Que o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana nunca foi mil maravilhas, todos sabemos. No entanto, novos relatos surpreendentes vieram à tona no documentário “The Diana Interview: Revenge of a Princess”, da emissora britânica ITV. O filho da rainha Elizabeth II teria, inclusive, dito que não amava Diana na véspera de seu casamento.
A astróloga Penny Thornton, que acompanhou Lady Di desde 1966 até a trágica morte dela, em 1997, recordou o que a própria princesa teria lhe contado. “Uma das coisas mais chocantes que a Diana me contou era que na noite anterior ao casamento, Charles disse a ela que não a amava”, mencionou a entrevistada, durante o documentário.
“E aquela era uma coisa realmente terrível para se falar para sua futura esposa, quando você vai se casar na catedral de St. Paul bem no dia seguinte. Eu acho que o Charles não queria se casar sob uma falsa premissa, ele queria confirmar isso com ela”, acrescentou Thornton.
De acordo com essa antiga confidente de Diana, a mãe de William e Harry ficou devastada com aquilo, naturalmente, e por muito pouco não jogou o matrimônio para o ar. “Ela não queria ir até o fim com o casamento, naquele momento, ela pensou em não comparecer ao casamento”, lembrou Penny.
Como já conhecemos essa história, não foi isso o que aconteceu… Charles e Diana, de fato, se casaram. No entanto, a união dos dois passou longe de um conto de fadas. Enquanto se tornaram o centro dos holofotes do mundo todo, o casal viveu uma série de polêmicas até o acidente fatal que tirou a vida da eterna “princesa do povo”. A quarta temporada de “The Crown”, da Netflix – que estreia no dia 15 de novembro – nos mostrará mais sobre isso. Espia só o trailer:
Charles “abandonou” Diana na maternidade após parto de Harry
De volta ao documentário, outro episódio entre Charles e Diana causou indignação. Pouco após o parto de Harry, o príncipe teria “abandonado” a esposa sozinha na maternidade para jogar polo. O relato é do fotógrafo Ken Lennox. “Eu estava na porta do hospital com Jimmy Gray, que era um fotógrafo da realeza para o Daily Mail na época. Ele me disse: ‘Você sabe que ele vai sair daqui e vai jogar polo?'”, contou ele, que decidiu apostar que isso não era verdade, de tão absurdo. No entanto, aconteceu.
“Eu perdi 50 libras porque eu não podia acreditar que um homem com um bebê recém-nascido daria no pé e jogaria uma partida de polo imbecil”, disparou o fotógrafo, que aguardava no hospital para fotografar o casal real e seu filho. Lennox ainda detonou a atitude do herdeiro da rainha. “Fazer algo assim com a esposa e um bebê recém-nascido foi atroz. Se ele pensava que podia tratar sua esposa assim, ele estava em sérios problemas”, continuou.
Segundo o biógrafo da princesa Diana, Andrew Morton, foi exatamente a época do nascimento de Harry o “momento simbólico” em que a crise do casamento se acentuou, período que a própria Di classificou como quando “as persianas se fecharam”. “Você quase pode datar o fim do casamento a esse período”, declarou ele à produção. Realmente, situação difícil… Veja um teaser da produção aqui:
https://youtu.be/ftyZvOxn1QM