Príncipes William e Harry revelam remorso em última conversa com princesa Diana: “Vou ter que lidar com isso pelo resto da minha vida”; entenda!

Nesta segunda-feira (31), a trágica morte da princesa Diana completa 23 anos. Mas sua perda ainda é muito sentida por seus filhos: Harry e William. No documentário especial “Our Mother Diana: Her Life and Legacy”, os príncipes revelaram como sentem remorso por suas últimas palavras com a mãe.

Segundo Harry, a última vez que falou com Diana foi através de uma ligação muito curta – e ele culpa a si mesmo pela duração da conversa. No auge dos seus 12 anos, ele e William estavam no retiro da rainha Elizabeth, Balmoral, e se preocupavam mesmo em brincar com os primos, ao invés de falar com a mãe, que estava viajando de férias em Paris. “Se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu falaria com a minha mãe – as coisas que eu teria dito a ela”, lamentou ele.

Diana morreu em 1997, aos 36 anos. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

William também se arrepende da forma como interagiu com a mãe, de acordo com a BBC News. “Harry e eu estávamos nos apressando desesperadamente para dizer tchau, sabe, ‘Vejo você em breve’… Se eu soubesse agora, obviamente, o que aconteceria, eu não teria sido tão blasé quanto a isso e a todo o resto… Mas aquela ligação ainda está grudada na minha mente, de forma bem pesada”, admitiu o príncipe.

Harry lamentou o fato de ter de lidar com esse arrependimento para sempre. “Olhando para trás agora, é incrivelmente difícil. Eu meio que terei que lidar com isso pelo resto da minha vida. Não saber que aquela seria a última vez que eu falaria com a minha mãe. O quão diferente aquela conversa teria sido, se eu tivesse o mínimo indício de que a vida dela estava prestes a ser tirada naquela noite”, adicionou o duque de Sussex.

Harry e William se arrependem de terem se apressado para se despedir de sua mãe, Princesa Diana, momentos antes de sua morte. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

O marido de Meghan Markle contou que chorou pela morte de Diana apenas em duas ocasiões. A primeira quando estava em sua lápide, em 1997, e desde então “talvez, talvez [tenha chorado] mais uma vez”. Por tudo isso, ele reconhece: “Ainda há, você sabe, muito luto que ainda precisa ser libertado”. Que tristeza… As marcas dessa morte realmente ficam gravadas nos corações de todos.

Assista ao trailer do documentário aqui:

https://youtu.be/5hkdZSOGK58