Sergio Hondjakoff (1)

Sérgio Hondjakoff: Pais do ator revelam bastidores de vídeo polêmico e tomam decisão

Francisco José de Mendonça e Carmen Lucia Hondjakoff ainda expressaram seu medo diante da situação delicada vivida pelo filho

O ator Sérgio Hondjakoff tem passado por uma situação delicada nos últimos dias. Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta semana mostrou o ex-“Malhação” no que seria um surto provocado por uma crise de abstinência. Os pais do artista revelaram bastidores da cena e assumiram o quanto estão assustados com o estado do filho.

As imagens surgiram na última segunda-feira (6), quando o intérprete de Cabeção fez uma transmissão ao vivo no seu Instagram. Sérgio surgiu bastante alterado no vídeo, com um bastão em mãos, ameaçando o pai caso este não lhe desse a quantia em dinheiro que ele estava pedindo. Hondjakoff sofre com dependência química há alguns anos e já expôs seu vício em álcool e drogas.

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão do vídeo, os pais de Serginho se manifestaram sobre o caso em áudios para a jornalista Fabíola Reipert. Francisco José de Mendonça e Carmen Lucia Hondjakoff deram detalhes do que têm presenciado com o filho e revelaram que ele está assim há mais de seis dias. “Ela diz que o filho tá em surto há seis dias sem dormir, bebendo e usando drogas. Tá trancado em casa com uma barra de ferro ameaçando quem quiser entrar”, relatou Reipert no “Balanço Geral”.

Assets Fotos 427 126576
Sérgio Hondjakoff ficou conhecido ao interpretar o personagem Cabeção, em “Malhação”. (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)

De acordo com Fabíola, Hondjakoff “colocou móveis atrás da porta pra fazer uma barreira, [a mãe] falou que ele tá quebrando tudo” em sua casa. Os pais do artista ainda expressaram seus receios nesse cenário complicado. “Os pais já são idosos, dizem que estão com medo. A mãe diz que está com medo de infartar – palavras dela, eu escutei ela falando – e com medo, obviamente, do filho ter uma overdose”, completou Reipert. O pai, inclusive, já teria deixado o apartamento para se hospedar em um hotel.

Continua depois da Publicidade

Agora, segundo o jornalista Gabriel Perline, Franciso e Carmen querem uma internação compulsória do filho em uma clínica de reabilitação. O colunista do iG contou que as crises de abstinência do ator estariam provocando instabilidades emocionais com frequência. O comportamento agressivo também teria surgido em todas essas vezes. Entretanto, até então, a família vinha tentando manter o caso em sigilo e poupar uma exposição negativa de Serginho.

O vídeo e as ameaças teriam sido o estopim para a decisão da família. De acordo com Perline, os pais de Hondjakoff temem por suas vidas e mudaram o planejamento que tinham até então. Desde o ano passado, quando o ator deixou sua última internação, os familiares teriam confiado nas palavras dele. Na época, o artista disse ter passado a buscar ajuda espiritual para tentar abandonar o vício.

Continua depois da Publicidade

Serginho estava entre os 42 pacientes de uma clínica de reabilitação fechada em 2021, numa ação do Ministério Público e da Polícia Civil. A dona da instituição e outros funcionários foram presos, na esteira de uma série de denúncias de maus-tratos e cárcere privado. Segundo os relatos, os internos, que estavam em tratamento contra dependência química, ficavam trancados em seus quartos sem ter acesso às chaves. O ator chegou a fazer um vídeo negando ser um dos pacientes, mas posteriormente admitiu que estava sim no local. Ouça a gravação:

Relembre o caso na íntegra, clicando aqui.