Sydney Sweeney aponta cenas de nudez em sua carreira que foram “traumáticas”: “Me senti nojenta”

A atriz, que atualmente pode ser vista em “Euphoria”, relembrou projetos em que não se sentiu confortável no set

Conhecida por seu papel como Cassie, em ‘Euphoria’, a atriz Sydney Sweeney tem chamado muita atenção na mídia e em Hollywood recentemente. No entanto, em nova entrevista ao jornal britânico The Independent, a loira revelou que, infelizmente, nem sempre seu trabalho foi reconhecido.

Em um desabafo ao veículo, Sydney explicou que, mesmo com a popularidade de ‘Euphoria‘, muitas pessoas na indústria, principalmente os críticos, não a levavam a sério como atriz. O motivo para isso? As cenas de sexo na produção. “Tenho muito orgulho do meu trabalho em ‘Euphoria’. Achei uma ótima atuação. Mas ninguém fala sobre isso porque eu fiquei nua”, lamentou.

Sydney Sweeney como Cassie em ‘Euphoria’. (Foto: Reprodução/HBO)

Ela pontuou que as pessoas só passaram a prestar atenção em suas habilidades na telinha quando ela estrelou em outros produções, nas quais cenas de sexo ou nudez não foram incluídas. “Eu fiz ‘The White Lotus’ e de repente os críticos estão prestando atenção. As pessoas estão me amando. Eles perguntam: ‘Oh meu Deus, o que ela vai fazer a seguir?’. Eu fiquei tipo: ‘Você não viu isso em ‘Euphoria’? Você não viu isso em ‘The Handmaid’s Tale’?’. Isso é algo que me incomoda há um tempo”, confessou.

Sweeney reforçou que, infelizmente, existem dois pesos e duas medidas quando se trata de nudez feminina e masculina em Hollywood. “Quando um cara faz uma cena de sexo ou mostra seu corpo, ele ainda ganha prêmios e recebe elogios. Mas no momento em que uma garota faz isso, é completamente diferente”, reclamou.

Sincerona, ela relatou que suas experiências em outros projetos com cenas do tipo foram traumáticas. “Em algumas cenas de nudez do passado, eu saí do set com vontade de ir para casa, tomar um banho e me esfregar inteirinha. Me senti nojenta”, disse. “Isso acontece quando eu não me sinto confortável com meus colegas de elenco, ou a equipe. Quando sinto que não é algo verdadeiro à minha personagem. Isso fez com que eu me envergonhasse ainda mais do meu corpo e eu não senti que podia reclamar disso nos sets”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Felizmente, nos bastidores do drama da HBO, a situação foi bem diferente, em grande parte porque a atriz se sentiu confortável com o criador do programa, Sam Levinson. Além de cortar cenas de nudez originalmente roteirizadas para Cassie à pedido da loira, o escritor fez questão de trazer um coordenador de intimidade para o set, para facilitar as gravações e garantir a segurança dos atores.

Sydney Sweeney e Jacob Elordi em ‘Euphoria’. (Foto: Reprodução/HBO)

“Há momentos [na 2ª temporada] em que Cassie deveria estar sem camisa e eu dizia a Sam: ‘Eu realmente não acho que isso seja necessário aqui’. Ele disse: ‘OK, não precisamos disso'”, contou Sydney. “Eu nunca senti que Sam me empurrou ou estava tentando colocar uma cena de nudez em um programa da HBO. Quando eu não queria fazer isso, ele não me obrigou”, concluiu.

Novos episódios de ‘Euphoria’ são transmitidos aos domingos pela HBO, às 23h, e também disponibilizados para streaming pela HBO Max.