Taylor Lautner quase foi substituído em “Crepúsculo” no segundo filme, e ator revela o motivo; assista

No podcast Good Guys, com Josh Peck, Lautner revelou que quase foi substituído como Jacob Black, e o motivo pelo qual teve que passar por um novo processo de testes para o personagem

Taylor Lautner ficou marcado na cultura pop como o lobinho Jacob Black de “Crespúsculo“. No entanto, o futuro do ator como o segundo interesse romântico de Bella Swan nem sempre foi garantido. Em nova participação no podcast Good Guys, com Josh Peck, Lautner revelou que quase foi substituído no papel, e como Kristen Stewart o ajudou a permanecer na saga de Stephanie Meyer.

Durante o papo, Taylor contou que, apesar de interpretar Jacob no primeiro filme da franquia, os produtores optaram por substituí-lo devido à sua aparência “magra e pequena”. Como Black passa por uma grande transformação física entre o primeiro e o segundo livro/filme, quando o personagem se transforma em um lobisomem, os chefões de Hollywood passaram a procurar alguém que se encaixava no perfil.

“A primeira vez que ouvi falar sobre isso foi logo após o lançamento do primeiro filme, mas eu sabia que se o primeiro filme fosse bem, eles iriam querer começar a filmar o segundo filme logo depois, como no início do novo ano”, explicou Taylor. “Eu li os livros, então sei para onde meu personagem vai, então, felizmente, muito antes do lançamento do primeiro filme, comecei minha jornada de transformação”, recordou.

Continua depois da Publicidade

Sem saberem que Lautner começou a trabalhar para ficar malhado precocemente, os produtores chegaram a dispensá-lo do papel. “Logo depois que o filme [‘Crepúsculo’] foi lançado, foi muito bem, e eles decidiram que seguiriam para o segundo filme, recebi um telefonema de meus agentes e empresários dizendo: ‘Ei, você sabe, notícias difíceis, mas o estúdio ligou e nos informou que agradece sua participação no primeiro filme, mas que seguirá em frente e fará uma reformulação para o segundo filme'”, detalhou. “Eu meio que previ isso, mas o que o estúdio não sabia é que comecei minha jornada provavelmente nove meses antes daquela ligação”, confessou.

A “magreza” de Taylor quase lhe custou o papel. (Foto: Reprodução/Summit Studios)

Taylor, que na época já havia mudado completamente, pediu que seus representantes conversassem com o estúdio e marcassem um encontro com ele. No podcast, o ator revelou que os executivos ficaram surpresos ao ver sua nova aparência, já que ele havia ganhado cerca de 11kg em músculos.

Ainda assim, eles continuaram a busca por outro ator para viver Jacob nas telonas. “Eles continuaram conversando comigo enquanto faziam testes com caras dez anos mais velhos que eu”, disse ele. Uma das pessoas que avançou nos testes de “Lua Nova” foi Michael Copon, mais conhecido por seu papel como Felix Taggaro em “One Tree Hill”.

“Eu entendi o porquê, porque de jeito nenhum eu poderia ter interpretado Jacob no segundo filme e ter a mesma aparência que estava no primeiro filme. Então eu entendi isso, mas assim que eles viram a quantidade de trabalho que eu vinha realizando nos últimos nove meses, naquele momento, eu pensei: ‘Vamos lá, pessoal'”, admitiu o ator.

Lautner quase foi substituído pelo ator Michael Copon, de One Tree Hill. ((Foto: Reprodução/Summit Studios/The WB)

No fim das contas, Lautner teve que passar por todo o processo de audição mais uma vez e acabou recebendo um empurrãozinho da colega da elenco, Kristen Stewart, que viveu a protagonista Bella Swan.

“Liguei para Kristen e pensei: ‘Você poderia me fazer um favor? Você poderia ler isso ao meu lado?’, e ela disse: ‘Absolutamente, absolutamente sim’. Ela foi uma grande parte disso”, relembrou Taylor.

Kristen Stewart ajudou Taylor Lautner no processo de testes. (Foto: Reprodução/Summit Studios)

O ator disse que o processo de testes foi tão longo e difícil que, quando faltavam apenas duas semanas para o início das filmagens do segundo filme, ele ainda não tinha certeza se interpretaria Jacob novamente. “Para ser honesto, foi meu pai quem liderou o ‘ataque’. Foi ele quem me sentou e disse: ‘Amigo, você sabe para onde seu personagem vai e se esperar até o lançamento do filme para começar essa jornada, será tarde demais. Então, se você quiser alguma chance disso, você precisa começar agora mesmo'”, finalizou Taylor. Espia só o bate-papo completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques