O “BBB 22” foi um divisor de águas na vida de Tiago Abravanel e, de certa forma, também o ajudou em sua jornada de autoaceitação. Em entrevista à GQ Brasil, divulgada nesta quinta-feira (31), o artista falou sobre esse processo de aceitar seu corpo, e afirmou que agora descarta a possibilidade de fazer uma cirurgia bariátrica – pelo menos, por enquanto.
Uma das imagens que mais marcaram a participação de Tiago no reality foi quando o brother vestiu uma sunga com as cores do arco-íris na área externa da casa – cena elogiada por toda a representatividade que carregava. Mas, para o artista, expor o corpo nem sempre foi fácil. “A primeira vez que eu usei sunga com tranquilidade e sem medo do que as pessoas iam pensar sobre o meu corpo foi algo como dois ou três meses antes [do BBB], se muito”, recordou.
Tiago trazendo um lacre bem servido com sua sunga de arco-íris! #BBB22 pic.twitter.com/iuhXUCZcFc
— BCharts (@bchartsnet) January 18, 2022
“Eu tirar a camisa na balada não era tranquilo”, explicou ele. Abravanel contou que ainda não viu o “BBB 22”, para conseguir ter mais tempo para digerir o que viveu no reality. O artista também não imagina como se sentirá ao assistir a si mesmo. “Eu não sei ainda o que vai ser me ver, como eu vou me sentir me vendo nesse lugar, de tirar a camisa, de entrar na piscina de sunga”, admitiu.
Apesar de ter citado no BBB que poderia se submeter a uma cirurgia bariátrica, Tiago confessou que não considera mais essa possibilidade, depois de muita reflexão sobre sua vida e sua relação com o corpo nos últimos meses. “Hoje, no meu sentimento, da maneira que eu me vejo, não, não é uma possibilidade, mas também não deleto essa possibilidade lá para a frente de eu querer fazer”, comentou ele.
Parte desse processo se fortaleceu enquanto Abravanel olhava para seu corpo no espelho do hotel, ainda no pré-confinamento do “BBB”. “Para uma pessoa que não está bem com o seu corpo, o maior inimigo é o espelho. No hotel, eu fiz o exercício de ficar horas me olhando no espelho, vendo meus defeitos, as minhas qualidades, olhando para mim e tentando buscar essa beleza, me admirar, me respeitar. Esse processo foi muito importante”, detalhou.
Enquanto não tinha contato com o mundo externo, Tiago se debruçou nessas reflexões, lendo e também estudando sobre o assunto – os livros de Alexandra Gurgel foram de muita ajuda nesse sentido. “Lá dentro do hotel eu pensei: ‘Caraca, por mais que eu não esteja me vendo, no sentido de televisão, de tirar foto no celular, eu estou indo para um lugar, para uma casa cheia de espelho, eu vou me ver o tempo todo’”, lembrou.
Considerar a importância de sua presença no reality e o impacto dessa autoaceitação também contribuiu na jornada de Abravanel. “Eu sabia que isso, de alguma forma, eu estando lá dentro era uma forma de ser representatividade para essas pessoas. Foi um processo para mim também”, completou. E, com certeza, foi uma importante representatividade!