Trava-língua! Elon Musk dá dicas sobre pronúncia do polêmico nome ‘X Æ A-12’, dado ao filho recém-nascido; Assista

Desde que Elon Musk e a cantora Grimes anunciaram a chegada do primeiro filho do casal, curiosos ao redor do globo têm buscado explicações sobre o nome dado ao pequeno. Foram criadas, inclusive, teorias na web sobre a possível pronúncia de “X Æ A-12”.

Na noite passada (7), o CEO da Tesla participou do podcast “The Joe Rogan Experience”,  e tentou sanar as dúvidas dos internautas. “Bom, foi minha parceira quem basicamente inventou o nome. Ela é ótima com nomes”, comentou, sobre a mamãe de primeira viagem.

“O X é apenas a letra X. Æ é pronunciado ‘ash’. E o A-12 é minha contribuição. A-12 vem de Archangel-12, precursora da SR-71, que é a aeronave mais legal de todas”, afirmou, sorridente.

Bom… ajudou a decifrar, mas nem tanto! Kkkk Na língua inglesa, a letra “X” não é pronunciada “xis”, como aqui no Brasil. O som correto é “éks”. Quando a consoante aparece no início de uma palavra, também não tem a sonoridade de “CH”, como no português, mas sim da letra “Z”. Portanto, pensamos aqui em 4 possíveis opções de sonoridade do nome: “Éksasha Twelve”, “Éksasha Archangel”, “Zasha Twelve” ou “Zasha Archangel”.

Mais tarde, em seu Instagram, Grimes tentou novamente explicar a pronuncia do misterioso “código”. “É apenas X, como a letra X. Depois A.I, como se você dissesse a letra A e depois I”, avisou. Informações conflitantes aqui, hein, amiga! Pra que colocar mais um “I” aí no meio?! Já estava difícil entender antes! Vale lembrar, mais uma vez, que as letras “A” e “I”, em inglês, têm os sons de “ei” e “ai”, respectivamente.

Nosso cérebro já deu um nó! (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto a gente quebra a cabeça aqui e se questiona “por que diachos eles não postam um vídeo falando esse bendito nome?”, o casal precisa analisar novas opções de como chamar o recém nascido. De acordo com o site TMZ, não será possível colocar “X Æ A-12” na certidão de nascimento do bebê “hi-tech”.

Isso seria ilegal, segundo um supervisor do departamento responsável por tais registros em Los Angeles – cidade na qual acredita-se que a criança tenha nascido. A legislação da Califórnia proíbe a inclusão de números ou símbolos no nome de alguém.

A publicação endossa que a lei apenas permite nomes com as 26 letras do alfabeto inglês. Como se sabe, a opção escolhida pela artista e pelo bilionário conta com o símbolo “Æ”, utilizado nos idiomas dinamarquês, feroês, islandês e norueguês, além do número “12”. Será que eles vão registrar o filho em outro estado, ou vão mudar de ideia sobre o nome?

Enquanto não temos respostas definitivas, a gente se diverte com os memes hilários que dominaram a web! Muitos se divertiram ao cogitar a dificuldades dos professores em chamar o nome de X Æ A-12 na lista, já imaginaram como seria uma briga entre pai e filho, e muito mais. Confira algumas das melhores reações:

“Elon Musk e Grimes: Boa noite
X Æ A-12:”

Não deu pra esquecer de uma família brasileira icônica, com nomes tão inusitados quanto os do bebê de Grimes e Musk, e seus irmãozinhos. Never forget: Xerlaine, Xequira, Xeroline, Brucesfielde, Carlos Eduardo, Karimbo Miguel e companhia limitada!

É claro que também temos possíveis pronúncias para o nome:

“OMG eu descobri como pronunciar X Æ A-12”