Travis Scott Astroworld Tragedia

Travis Scott: Polícia investiga relatos sobre pessoa injetando drogas em fãs durante show que virou tragédia; saiba detalhes

Dois dias após a tragédia durante o show de Travis Scott, no Astroworld Festival, novas informações vieram à tona. Depois da suspeita de que pessoas teriam injetado drogas em alguns dos presentes, o chefe da Polícia de Houston confirmou que isso teria acontecido até mesmo com um segurança que trabalhava no local. Oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

Na tarde deste sábado (6), durante uma coletiva de imprensa, Troy Finner revelou o caso de um segurança que teve de ser atendido pelos médicos após sentir uma picada de agulha em seu pescoço, no meio da confusão. “Nós temos um relato de um segurança, de acordo com a equipe médica que estava lá e o atendeu na noite passada. Ele estava tentando conter ou segurar um cidadão, e sentiu uma picada em seu pescoço”, disse o chefe da polícia.

Continua depois da Publicidade

Segundo o portal Business Insider, o segurança ficou inconsciente e teve de receber o medicamento Narcan (Naloxona), utilizado em situações de emergência para conter overdoses de opioides. O tratamento é conhecido por ser um “antagonista de opioides”, visto que pode reverter e conter os efeitos da droga. A equipe médica também notou a picada em seu pescoço – o que pode ser um indício de que realmente teriam injetando drogas nas pessoas. “São muitas narrativas agora. Muitas delas. […] Nós apenas pedimos que vocês nos deem tempo de fazer uma investigação adequada”, afirmou Finner.

Kylie Jenner se manifesta após críticas

Kylie Jenner também se pronunciou sobre o caso, depois de ser alvo de uma série de críticas. A empresária, que esteve presente no show de seu namorado, causou incômodo por publicar vídeos em que era possível ver o serviço de emergência em ação, enquanto os paramédicos agiam em meio o caos. As filmagens ficaram horas no ar no Instagram da caçula das Kardashians-Jenners.

Continua depois da Publicidade

Agora, a estrela afirmou que ela e o rapper não sabiam do que estava acontecendo. “Quero deixar claro que nós não estávamos cientes de nenhuma fatalidade até que as notícias surgiram depois do show, e em nenhuma circunstância [nós] continuaríamos filmando ou apresentando [se soubéssemos]”, escreveu ela. Kylie também afirmou que Travis e ela estão “devastados” com a tragédia.

“Meus pensamentos e orações estão com aqueles que perderam suas vidas, que ficaram feridos ou foram afetados de alguma maneira pelos eventos de ontem”, continuou ela. A mãe de Stormi Webster também mandou seus sentimentos para os familiares e amigos das vítimas: “Estou enviando as mais profundas condolências a todas as famílias durante esse período difícil e estarei orando pela cura de todos que foram impactados”.

Kyliejenner's Instagram 2021 11 7 Story
Kylie Jenner se manifestou sobre a tragédia no show de Travis Scott. (Foto: Reprodução/Instagram)

Travis também quebra o silêncio

O próprio astro recorreu às redes sociais para falar sobre a tragédia. Em uma série de vídeos no Instagram, Travis se disse muito abalado por tudo o que houve. “Queria mandar minhas orações aos que se foram na última noite”, iniciou o músico. “Estamos trabalhando pra identificar as famílias, para que possamos dar assistência durante esse momento difícil”, contou.

Continua depois da Publicidade

“Meus fãs realmente significam o mundo para mim. Eu sempre quero deixá-los com uma experiência positiva”, continuou ele, que também disse não ter sido informado sobre o que estava acontecendo no público de 50 mil pessoas. “Eu jamais poderia imaginar essa situação. Honestamente, estou devastado. Jamais poderia imaginar algo assim acontecendo”, assumiu o cantor. Assista abaixo:

Fãs pediram socorro e que o show fosse interrompido

Vários vídeos da trágica noite circularam nas redes sociais, incluindo registros dos fãs clamando que o show fosse interrompido, diante do que estava acontecendo. Uma das filmagens que viralizou na web mostra uma jovem implorando a um membro da equipe que as pessoas fizessem algo. “Tem alguém morto! Tem alguém morto ali!”, grita a moça com um cameraman. “Parem o show! Parem o show!”, pede outro rapaz, enquanto o funcionário os repreende e segue seu trabalho. Confira:

@thetruthsocialSTOP THE SHOW 🛑✋ ##TRUTHSocial ##TheTruthSocial ##DonaldTrump ##astroworldfestival2021 ##astroworldfest ##astrofest ##stoptheshow ##TravisScott ##USA ##fyp ##TS♬ original sound – TRUTH Social

Entenda o caso

Um show de Travis Scott no Astroworld Festival acabou em tragédia nesta sexta-feira (5). De acordo com o The New York Post, pelo menos oito pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas. Uma das vítimas fatais tinha apenas 14 anos. O caos teria se instalado quando o público começou a se mover em direção ao palco. Com o desespero e o pânico, muitos foram pisoteados.

Continua depois da Publicidade

Na manhã deste sábado (6), o chefe dos Bombeiros da cidade de Houston, Samuel Peña, revelou detalhes do trágico episódio. Segundo ele, os fãs “começaram a se apertar” na frente do palco por volta das 21h15. “As pessoas começaram a cair, ficaram inconscientes e isso criou um pânico adicional”, afirmou ele. Já às 21h38, houve um “incidente em massa” enquanto o número de vítimas começava a aumentar, sobrecarregando as equipes de socorro.

As autoridades afirmam que pelo menos 23 pessoas foram levadas ao hospital, incluindo um garoto de 10 anos de idade. Desse número, 11 pessoas tiveram paradas cardíacas. 300 outros presentes foram atendidos ainda no local. Nas redes sociais, começaram a circular cenas assustadoras do show, como vítimas sendo carregadas em macas, e um vídeo em que os paramédicos tentam reanimar uma pessoa inconsciente.

Continua depois da Publicidade

As causas das mortes das oito vítimas fatais ainda não foram confirmadas, enquanto aguardam os laudos dos médicos legistas. Com as especulações de que pessoas teriam “injetado drogas” em alguns dos presentes, o chefe da polícia Troy Finner deixou claro que ainda não se sabe o que, de fato, aconteceu. “Ninguém poderia sonhar com isso… Eu acho que é importante que ninguém especule. Nós não temos nenhuma das respostas”, disse ele.

Contudo, o que se sabe é que a situação do festival já havia se mostrado caótica horas antes. A equipe da emissora ABC News registrou momentos em que houve algo como um “estouro de boiada”, quando uma multidão invadiu e até pulou os portões. “Centenas de pessoas destruíram a entrada de segurança VIP, contornando o ponto de verificação. Pessoas foram esmagadas. Algumas foram detidas”, disse a repórter Mycah Hatfield.