Jovem Tiktok Sequestro

Jovem de 16 anos é resgatada de sequestro nos EUA após usar sinal do TikTok; confira

Uma jovem de 16 anos foi resgatada de um sequestro na última quinta-feira (7), nos Estados Unidos, após usar um gesto popularizado no TikTok. De acordo com a Fox News, um motorista reconheceu o pedido de socorro e ajudou a adolescente. O suspeito foi preso.

A menina, que teve sua identidade preservada, estava em um carro parado no semáforo de uma rodovia no estado de Kentucky. Com ela, no veículo, estava o suposto sequestrador. De acordo com o Departamento do Xerife do condado de Laurel, a jovem fez o gesto para um motorista e teve sucesso em seu pedido de socorro. A testemunha ligou para a polícia assim que se deu conta da situação, então, seguiu o carro e forneceu informações sobre a localização deles.

Continua depois da Publicidade

O gesto utilizado pela garota já foi amplamente difundido no TikTok, e é uma medida para tentar pedir ajuda sem dar indícios, nem chamar atenção. Em primeiro lugar, a vítima faz um número quatro com a palma da mão virada para a câmera ou outra pessoa. Na sequência, ela fecha os quatro dedos ao redor do dedão, deixando o punho fechado. [Os movimentos] representam violência em casa, um ‘eu preciso de ajuda’, ou violência doméstica”, explicaram as autoridades. Confira uma demonstração abaixo:

Com o chamado de socorro, o suspeito foi identificado como James Herbert Brick, de 61 anos. Segundo o relato, ele supostamente estava a caminho do estado de Ohio, para ver seus familiares. A polícia revelou que o celular do homem continha uma imagem da adolescente retratada de uma maneira sexual. O idoso foi detido e acusado pelos crimes de cárcere privado e posse de pornografia infantil.

Jovem Tiktok Sequestro1
James Herbert Brick foi preso suspeito de sequestrar a adolescente. (Foto: Reprodução/Laurel County Sheriff)

A jovem já havia sido dada como desaparecida na última terça-feira (2). Gilbert Acciardo, deputado do condado, afirmou que, a princípio, a menina supostamente teria ido voluntariamente com o Brick. Contudo, a situação parece ter piorado algum tempo depois. [Em algum ponto], eu acho que ela começou a temer por sua vida”, disse Acciardo.