Travis Scott Astroworld

Show de Travis Scott acaba em tragédia nos EUA, com 8 mortos e centenas de feridos; saiba detalhes

Um show de Travis Scott no Astroworld Festival acabou em tragédia nesta sexta-feira (5). De acordo com o The New York Post, pelo menos oito pessoas morreram e centenas de outras ficaram feridas. O caos teria se instalado quando o público começou a se mover em direção ao palco. Com o desespero e o pânico, muitos foram pisoteados.

Na manhã deste sábado (6), o chefe dos Bombeiros da cidade de Houston, Samuel Peña, revelou detalhes do trágico episódio. Segundo ele, os fãs “começaram a se apertar” na frente do palco por volta das 21h15. “As pessoas começaram a cair, ficaram inconscientes e isso criou um pânico adicional”, afirmou ele. Já às 21h38, houve um “incidente em massa” enquanto o número de vítimas começava a aumentar, sobrecarregando as equipes de socorro.

As autoridades afirmam que pelo menos 23 pessoas foram levadas ao hospital, incluindo um garoto de 10 anos de idade. Desse número, 11 pessoas tiveram paradas cardíacas. 300 outros presentes foram atendidos ainda no local. Nas redes sociais, começaram a circular cenas assustadoras do show, como vítimas sendo carregadas em macas, e um vídeo em que os paramédicos tentam reanimar uma pessoa inconsciente.

Continua depois da Publicidade

As causas das mortes das oito vítimas fatais ainda não foram confirmadas, enquanto aguardam os laudos dos médicos legistas. Durante a coletiva de imprensa, Peña contou que as autoridades ouviram especulações de que pessoas teriam “injetado drogas” em alguns dos presentes. Contudo, o chefe da polícia Troy Finner deixou claro que ainda não se sabe o que, de fato, aconteceu. “Ninguém poderia sonhar com isso… Eu acho que é importante que ninguém especule. Nós não temos nenhuma das respostas”, disse ele.

Contudo, o que se sabe é que a situação do festival já havia se mostrado caótica horas antes. A equipe da emissora ABC News registrou momentos em que houve algo como um “estouro de boiada”, quando uma multidão invadiu e até pulou os portões. “Centenas de pessoas destruíram a entrada de segurança VIP, contornando o ponto de verificação. Pessoas foram esmagadas. Algumas foram detidas”, disse a repórter Mycah Hatfield.

Evento se manifesta

A organização do Astroworld Festival também se manifestou na manhã de hoje. Em um comunicado, a equipe do evento informou que as apresentações que ocorreriam neste sábado foram canceladas. A nota ainda expressou suas condolências para os que perderam seus entes queridos na tragédia, e afirmou que estão colaborando com as autoridades para lidar e entender o que houve no caso. Confira a íntegra:

“Nossos corações estão com a família do Astroworld Festival – especialmente aqueles que nós perdemos e seus entes queridos.

Estamos focados em dar apoio aos oficiais locais como pudermos. Com isso em mente, o festival não acontecerá mais no sábado.

Como as autoridades mencionaram em sua coletiva de imprensa mais cedo, eles estão apurando a série de paradas cardíacas que aconteceram. Se você tiver qualquer informação relevante sobre isso, por favor procure @houstonpolice.

Muito obrigado aos nossos parceiros no Departamento de Polícia de Houston, no Corpo de Bombeiros, e ao NRG Park por sua reação e apoio”.

Kylie Jenner recebe críticas após vídeos

Dentre os cerca de 50 mil espectadores, estavam Kylie Jenner – namorada de Travis Scott – e a filhinha deles, Stormi. A empresária compartilhou alguns vídeos do show em seu Instagram, mas um detalhe em especial deu o que falar. Numa das gravações, é possível ver um carro de emergência passando por entre a multidão – que poderia estar socorrendo uma das vítimas da tragédia. Por conta disso, muitos se sentiram incomodados e ofendidos com a publicação da caçula das Kardashians-Jenners, que também não excluiu essas filmagens de seu perfil.

Continua depois da Publicidade

“Meu Deus, eu literalmente não consigo, Kylie postou um Story no Instagram no show e você consegue ver claramente os paramédicos tentando passar, tipo, que p*rra é essa”, escreveu uma conta no Twitter. “Não a Kylie Jenner postando no Instagram quando os paramédicos estavam recolhendo os corpos… Tudo bem, eu não sei se ela sabia que eles estavam mortos, mas tipo, mesmo que só UM (1) fã desmaie… Isso não é o suficiente para se preocupar ou…”, compartilhou outra internauta. Veja algumas reações:

“A Kylie postando isso com os carros de emergência logo ali?!?!?!”.