Header (3)

Austin Butler revela que ficou três anos sem ver sua família e amigos para viver Elvis Presley no cinema; assista

O ator viveu uma rotina intensa para viver o astro do rock nas telonas, e dividiu parte dessas dificuldades

O ator Austin Butler revelou um sacrifício que fez para se preparar para o papel do ícone Elvis Presley. Em entrevista ao E!, divulgada na terça (14), o artista contou que ficou sem ver sua família e amigos por três anos. A nova cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, chega às telonas em julho deste ano.

“O que estou tentando aprender [agora] é como equilibrar a vida pessoal depois de ceder à obsessão de um papel. Porque eu não vi minha família por três anos. Eu não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo também. Então, foi como se eu tivesse compartimentado parte da minha vida”, afirmou Butler.

Sobre a sua voz, o ator contou que ainda não consegue se desconectar do sotaque do astro do rock: “Eu continuo perguntando às pessoas ‘Esta é a minha voz?’ porque essa se parece com a minha”. “Quando você convive com algo por dois anos e não faz mais nada, acho que não dá para evitar. Torna-se uma fibra do seu ser”, continuou.

Além de ter que cantar e falar como o músico icônico, Butler teve que aprender a dançar com o “gingado” do artista. O jovem diz ter se esforçado bastante para imitar os movimentos. “Então, para mim, tinha que ser sobre encontrar o sentimento da música, me movendo dessa maneira. Isso foi muito divertido. Foi libertador”, completou.

Header (4)
Austin Butler vive Elvis Presley em nova cinebiografia. (Foto: Divulgação)

Continua depois da Publicidade

“O que me deixou nervoso foi que Elvis era tão amado e tão icônico. Você sente responsabilidade de interpretar qualquer humano que realmente viveu, mas com ele é tipo, é um peso como nunca senti antes”, disse Austin ao Entertainment Tonight, sobre as dificuldades em interpretar Presley. “E há uma responsabilidade para com sua família e também para contextualizar sua história. Havia tantos equívocos sobre ele, há tantas idéias sobre ele. Então eu me senti responsável por trazer a humanidade”, compartilhou. Assista:

Butler também disse que aproveitou de uma característica em específico do ícone da música. Assim como Elvis, ele também teve medo dos palcos durante as filmagens. “O fato de eu saber que ele também sentiu medo do palco aliviou muito. Então não é algo que você precisa não sentir para fazer as coisas em que você acredita”, declarou.

O filme tem sido bem avaliado desde a sua première no Festival de Cannes, no mês passado. O longa foi aplaudido de pé por 12 minutos. A performance de Butler é uma das mais elogiadas. Sobre seu método de encarnar o ídolo, Austin foi sucinto: “Foi tirar o ícone, tirar a caricatura e descer à sua humanidade.”

Quem rasgou elogios ao ator foi a viúva Priscilla Presley. “Austin Butler, que interpretou Elvis, é excelente. No meio do filme, nos olhamos e dissemos ‘UAU!!!’ Ele devia estar extremamente nervoso fazendo esse papel. Eu só posso imaginar”, escreveu em uma publicação no Facebook. Em outra, ela reforçou: “A atuação do ator Austin Butler como Elvis foi fascinante”. Veja:

Priscila
Priscilla Presley já fez vários elogios para Austin Butler. (Foto: Reprodução)

Austin revelou estar aliviado com a reação da ex-esposa do astro: “Eu estava muito nervoso pensando o que ela iria achar. Porque ela conhece ele melhor do que ninguém. Quando fiquei sabendo do que ela achou, foi além das palavras. Me senti muito bem”.

"elvis" Photocall The 75th Annual Cannes Film Festival
Austin Butler e Priscilla Presley no Festival de Cannes. (Foto: Getty)

Nesta semana, a neta de Presley, Riley Keough, compartilhou um vídeo do ator na pele do Rei do Rock, e também o exaltou. “Uma das partes mais notáveis ​​para mim sobre o filme, que as pessoas podem não saber (porque ele fez um trabalho tão fantástico), é que Austin Butler está cantando todos os primeiros vocais de Elvis. Queria postar esse teste de Austin que gravei porque o que ele foi capaz de fazer é muito bonito”, escreveu. Veja:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Riley Keough (@rileykeough)

Com Butler como o personagem-título, “Elvis” conta ainda com Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee no elenco. Assista ao trailer: