Fotojet (1)

“De Volta a Hogwarts”: Daniel Radcliffe confessa que deu seu primeiro beijo nos sets e revela a única coisa que não gostava nos filmes: ‘Ficamos desvastados’

Em trechos divulgados do especial “De Volta A Hogwarts”, Daniel Radcliffe lembra de experiências vividas nos bastidores de “Harry Potter”: “De certa forma, tudo gira em torno dos sets de filmagem”.

[Aviso: Esse texto contém spoilers do especial “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”]

A ansiedade e vontade de assistir a “Harry Potter: De Volta A Hogwarts” só aumenta! O especial, que reúne astros da franquia 20 anos após o lançamento de “A Pedra Filosofal”, chega ao HBO Max no dia 1º de janeiro de 2022. Alguns trechinhos da produção, entretanto, já foram divulgados pelo Daily Mail nessa terça-feira (28). Os potterheads piram!

Daniel Radcliffe, nosso eterno “escolhido”, deixou claro que, ao contrário do que muitos pensam, ele jamais se incomodará de falar sobre sua experiência na pele do bruxinho. “Eu sempre ficarei feliz de falar sobre isso. Acho que as pessoas esperam que eu não queira falar disso, mas isso seria como alguém jamais falar sobre sua infância ou adolescência. Todos os aspectos da minha vida estão conectados a Potter e a Leavesden (bairro na Inglaterra onde fica localizado um dos estúdios de ‘Harry Potter’), declarou.

Continua depois da Publicidade

Muitas das experiências que outros adolescentes teriam na escola, por exemplo, foram vividas pelo ator nos sets de filmagem da saga. “Meu primeiro beijo foi com alguém daqui, minhas primeiras namoradas estavam aqui… qualquer coisa que eu consiga imaginar tem relação com isso tudo. De certa forma, tudo gira em torno dos sets de filmagem de Potter. Todo mundo me diz: ‘você cresceu em frente às câmeras’. Bem, sim e não. Ainda assim crescemos de maneira privada, apenas fizemos isso num set, e fizemos isso uns com os outros, o que é meio bizarro”, brincou.

Apesar de se lembrar do passado com muito carinho, Radcliffe mencionou um detalhe desse universo bruxo que incomodava tanto ele, como Rupert Grint (Ron Weasley): os cortes de cabelo tigelinha. Em outro clipe divulgado do especial, o astro britânico confessou que tentou convencer Mike Newell, diretor de “O Cálice de Fogo”, a adaptar o visual dos personagens, mas não teve sucesso.

“A única coisa, que eu ainda preciso ter uma conversa séria com Mike Newell, é que todo ano quando terminávamos um filme, eles diziam: ‘Não cortem os cabelos durante as férias de verão. Vamos cortar quando vocês voltarem, e aí a gente decide o que fazer com essas cabeleiras'”, lembrou.

“Eu e Rupert obedientemente deixávamos nossos cabelos crescer por meses e quando voltávamos pra gravar, ele (Mike) dizia: ‘Sim, isso tá ótimo!’. E a gente dizia: ‘Não, não, não. Você não vai deixar a gente assim, né? Estamos virando adolescentes e deveríamos estar paquerando as menininhas nesse filme! Tipo… não é assim que vamos aparecer, né?!’. Acho que eu e Rupert ficamos bem devastados quando nos demos conta de como seria. Mesmo assim, ainda amo o Mike!”, comentou Daniel, bem-humorado.

Em outro momento, quem aparece é Emma Watson (Hermione Granger), falando sobre como se sentiu ao ser convidada a participar da “reunion”. “Alguns de nós não nos víamos há anos e, então, isso está sendo uma alegria, uma alegria inesperada. Eu realmente não sabia como iria me sentir. Eu fiquei bastante ansiosa hoje pela manhã, mas fui positivamente surpreendida ao reviver tudo isso”, comentou.

“Eu não seria o mesmo hoje em dia se não fossem por todas essas pessoas aqui”, completou Radcliffe, sobre seus companheiros de elenco. “É muito louco pensar que eu assisti a essa galera crescendo e acompanhei todos os estágios de suas vidas. É um forte elo que sempre teremos. Somos uma família. Sempre seremos parte das vidas uns dos outros”, refletiu Grint, partindo para um abraço com os amigos.

O evento especial contará ainda com a presença de Tom Felton, Oliver Phelps, James Phelps, Gary Oldman, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Matthew Lewis, Imelda Staunton, Evanna Lynch, Ian Hart, Bonnie Wright, Robbie Coltrane, Jason Isaacs, Mark Williams, Alfred Enoch e mais. “Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts” estreia no HBO Max em 1º de janeiro.