Elizabeth

Elizabeth Olsen rebate críticas de cineastas aclamados a filmes da Marvel: “Tira o mérito de centenas de pessoas”

A atriz afirmou que esses comentários diminuem os profissionais envolvidos nos projetos

Fala mesmo, Wanda! Elizabeth Olsen é uma das grandes estrelas que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), e está pronta para defender os filmes de super-heróis produzidos por eles. Em entrevista ao The Independent neste final de semana, a intérprete da Feiticeira Escarlate rebateu comentários ofensivos sobre o gênero, vindo de diretores prestigiados do cinema.

Nos últimos anos, conforme os filmes da Marvel alcançavam um sucesso estrondoso, alguns cineastas passaram a fazer duras críticas a essas produções. Martin Scorsese, por exemplo, descreveu os longas de super-heróis como sendo “mais parecidos com parques de diversão temáticos” do que com cinema. Já Francis Ford Coppola disse que eles eram como “protótipos feitos repetidas vezes para parecerem diferentes“.

Para Olsen, a história se torna extremamente frustrante quando as pessoas “fazem com que os filmes pareçam um tipo menor de arte“. “Não estou dizendo que estamos fazendo filmes indie, mas acho que isso [as críticas] diminui nossa equipe, o que me incomoda. Estes são alguns dos mais incríveis cenógrafos, figurinistas, operadores de câmera – sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira o valor de todas as pessoas que fazem filmes premiados, e que também trabalham nesses projetos“, explicou a atriz.

Elizabeth Olsen é a protagonista da série "WandaVision", da Disney+. (Foto: Reprodução; Youtube)
Elizabeth Olsen é a protagonista da série “WandaVision”, da Disney+. (Foto: Reprodução; Youtube)

Continua depois da Publicidade

A eterna Wanda admitiu que são estilos de atuação diferentes, o que não diminui um ou outro. “Do ponto de vista de um ator, que seja, eu entendo. Eu entendo totalmente que é um tipo diferente de performance. Mas acho que jogar a Marvel debaixo do ônibus tira o mérito das centenas de pessoas muito talentosas da equipe. Isso me irrita um pouco“, pontuou Olsen.

Sobre seu futuro no MCU, Elizabeth afirmou que está aberta às possibilidades. “Eu não sei quão grandes são os planos, mas estou disposta a qualquer coisa, desde que haja uma boa ideia ligada a isso“, contou. Isso pode significar até mesmo uma continuação da série “WandaVision”, da Disney+, focada em sua personagem. Por aqui, já estamos ansiosos!

Continua depois da Publicidade

Elizabeth Olsen conversa com Hugo Gloss

Em um papo exclusivo com o Hugo Gloss, Olsen também deu mais detalhes sobre os próximos passos de Wanda, após a estreia do incrível “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. “Se não houver uma boa história, não vejo o porquê de continuar a jornada da personagem. Mas qualquer que seja a história, acho rico que tenhamos meios diferentes de contá-la, agora que temos a possibilidade de fazer isso através da TV ou do cinema. Então, eu não tenho muita certeza do que vai acontecer, mas estou aberta a isso e adoraria continuar”, afirmou ela.

Assista à entrevista na íntegra: