Hugo Gloss

Eternos: Repórter comete gafe com atriz surda e cena embaraçosa surpreende web: “Vacilo bem cruel”; assista

Eternals Lauren Ridloff

Lauren Ridloff passou por uma situação constrangedora na estreia de "Os Eternos". (Foto: Reprodução/YouTube)

A première do aguardado filme “Eternos” aconteceu nesta segunda-feira (18), em Los Angeles. No entanto, o red carpet foi marcado por uma gafe com a atriz Lauren Ridloff. A estrela, que é surda, passou por uma situação embaraçosa ao ser entrevistada pela equipe da Marvel que estava no tapete vermelho.

Durante uma transmissão ao vivo, a repórter cumprimentou a atriz e a apresentou para o público, mencionando que Lauren interpreta a heroína Makkari no longa. Contudo, logo na sequência, ela estendeu seu microfone para a estrela – aparentemente, sem se lembrar de sua deficiência. Ridloff apenas deu um sorriso e apontou para si mesma, quando um intérprete da língua norte-americana de sinais assumiu a tradução simultânea. Assista abaixo:

O momento não passou despercebido nas redes sociais, com o público expressando seu incômodo. “A situação foi constrangedora, desnecessária e mostrou um despreparo por parte dos apresentadores”, opinou o perfil do site Jamesons. “A gafe com a Lauren, meu Deus, que nervoso…”, escreveu outra fã no Twitter. “Um vacilo bem do cruel, como que pode serem da Marvel e fazerem um absurdo desses”, avaliou uma terceira conta na rede social. Veja as reações abaixo:

https://twitter.com/starzxmes/status/1450267937588264960?s=20

Apesar do incômodo, o deslize da equipe foi corrigido na sequência, quando o intérprete passou a traduzir as perguntas e respostas do papo. No novo filme, Lauren interpreta Makkari, a mulher mais veloz do Universo Cinematográfico da Marvel. Na pré-estreia, ela falou sobre a representatividade que a produção traz e de seu orgulho por dar vida a uma heroína no cinema. “É uma honra enorme. Meu filho me perguntou o que significava ter essa honra. Esse é o significado de honra, porque é como um chamado. E estou muito orgulhosa de estar aqui”, afirmou.

A entrevista ainda contou com uma revelação dos bastidores, quando Lauren contou que lhe pediram para parar de correr nos preparativos para o filme. “Sabe o que é engraçado? Quando começamos a gravar o filme, eu estava fazendo um treinamento antes e eles me disseram para parar de correr. Dá pra acreditar? Eu deveria parar de correr? Eu estava tipo: o quê?! Porque eles queriam que eu me parecesse com uma corredora, então eles queriam que eu parasse de correr e focasse mais no treino”, divertiu-se ela ao lembrar. Assista ao vídeo abaixo:

Além do caso de Makkari, que é a primeira heroína surda do MCU, “Eternos” trará a diversidade em diversos aspectos. Dirigido pela renomada cineasta chinesa Chloé Zhao, o filme ainda terá Phastos, um herói gay, além de estrelas de variadas etnias, como Salma Hayek, que é latina, Don Lee, que é coreano-americano, e o paquistanês Kumail Nanjiani.

A Makkari de “Eternos”, interpretada por Lauren Ridloff, é a primeira heroína surda do MCU. (Foto: Divulgação/Reprodução/Disney)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lauren Ridloff também falou sobre a importância de sua personagem. “Eu sinto que ver a Makkari nas telonas é, primeiramente, muito importante para a comunidade surda. Nós precisamos de um super-herói que nos represente. Como eu disse antes, quando eu cresci, eu não sonhava em me tornar atriz porque não me via o suficiente nas telas. Eu não podia sonhar grande, então agora, com ‘Eternos’, espero que mais pessoas consigam sonhar ainda mais alto. Se eu consigo fazer isso, eles também conseguem”, declarou.

Sair da versão mobile