Homem-Aranha: Andrew Garfield quebra o silêncio sobre ‘Sem Volta Para Casa’, revela que cena icônica foi improvisada e relembra episódio hilário com Holland no set

O astro também recordou momentos hilários no set ao lado de Tobey Maguire e Tom Holland

[ALERTA DE SPOILERS – O texto abaixo contém detalhes do filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’]

Acabou o silêncio! Após meses de negações hilárias sobre a participação de Andrew Garfield em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, o mundo finalmente já sabe que o astro reprisa seu papel como Peter Parker ao lado do herói atual Tom Holland e o aracnídeo original, Tobey Maguire. Em nova entrevista para a Variety, o britânico finalmente quebrou o silêncio sobre o longa e abriu o coração sobre a importância da experiência.

Segundo Garfield, tudo começou com uma proposta irrecusável da Sony Pictures, em parceria com a Marvel. “Eu não esperava ter uma conversa novamente sobre potencialmente interpretar Peter Parker. (…) Mas recebi uma ligação de Amy Pascal e Kevin Feige e Jon Watts com essa ideia. Foi imediatamente inegável”, contou ele. “Parecia incrivelmente divertido, espiritual, alucinante e tematicamente interessante. Em um nível básico, como um fã do Homem-Aranha, apenas a ideia de ver três Homens-Aranha na mesma tela foi o suficiente”, confessou.

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland em suas respectivas versões do ‘Homem-Aranha’. (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

Continua depois da Publicidade

Irmandade com Maguire e Holland

Durante as duas semanas que Garfield e Maguire passaram no set, o trio compartilhou momentos hilários – incluindo a recriação do clássico meme do Homem-Aranha e até mesmo um bate-papo sobre como esconder as partes íntimas no figurino apertado. “Acho que a primeira vez em que estávamos todos juntos no mesmo terno, foi hilário porque é como se fossem apenas três caras comuns que eram apenas atores, apenas curtindo. Mas também, você simplesmente se torna um fã e diz: ‘Oh meu Deus, estamos todos juntos nos uniformes e estamos apontando!'”, recordou o ator. “Falamos sobre como ir ao banheiro [usando o uniforme] e, você sabe, dar um jeito no ‘pacote’. Conversamos sobre o que funcionou para cada um de nós”, contou.

Andrew revelou, ainda, que como típico caçula do grupo, Holland confessou aos ‘irmãos de teia’ que ficou com ciúme de um detalhe em particular do uniforme da estrela de ‘O Espetacular Homem-Aranha’. “Tom estava com ciúmes porque eu tenho pequenos zíperes em meu uniforme, que permitem que eu tire minhas mãos do figurino com muita facilidade. Para mexer no celular, ele tinha que usar o nariz porque não conseguia acessar as mãos”, disse o britânico. Imaginem a cena! Kkk

Além da diversão, o trio também compartilhou momentos de reflexão sobre o personagem que marcou suas carreiras. “Tivemos conversas mais profundas e falamos sobre nossas experiências com o personagem. E ter Amy Pascal (produtora) lá, que viu nove filmes, incluindo ‘Aranha-verso’. Foi uma experiência reveladora para ela, perceber quanta vida e tempo ela dedicou a esse personagem. Isso foi lindo e profundo”, refletiu.

Improviso

O ator de “Os Olhos de Tammy Faye” revelou, também, os bastidores de uma das cenas mais icônicas de ‘Sem Volta Para Casa’. Em certo momento da trama, o Peter de Garfield afirmou que ama os outros dois Homens-Aranha. Para a Variety, ele confirmou que soltou a frase arrepiante no improviso durante as gravações, pois realmente sentiu isso por Tom e Tobey. “Há uma frase que improvisei no filme, olhando para [Maguire e a Holland] e digo a eles que os amo. Isso era apenas eu os amando”, contou Andrew. “Eu amo esse personagem e sou grato por ter trabalhado com esses atores incríveis, esse diretor incrível e a Marvel em conjunto com a Sony. Foi incrível”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Conclusão da trilogia

Desde o lançamento do longa – que já arrecadou US$1,3 bilhão (cerca de R$7,4 bilhões) e se tornou a maior bilheteria da história da Sony Pictures – muito se fala na web sobre o retorno de Andrew para a conclusão de sua trilogia do ‘Homem-Aranha’. Quando questionado sobre o assunto, o astro afirmou que está aberto para a possibilidade – com algumas condições!

“Quero dizer, sim, definitivamente estou aberto para algo se parecesse certo. Peter e o Homem-Aranha, esses personagens são todos sobre serviço, para o bem maior e para muitos. Ele é um menino da classe trabalhadora do Queens que conhece luta e perda e é profundamente empático. Eu tentaria tomar emprestada a estrutura ética de Peter Parker, se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria que me sentir muito seguro e seguro de mim mesmo [para isso]“, concluiu.

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, Andrew repetiu o sentimento sobre continuar sua jornada como Homem-Aranha. “Nunca diga nunca”, sugeriu ele. “É um personagem que sempre será tão significativo para mim e tão bonito para mim e, novamente, ele volta ao serviço. É disso que se trata aquele personagem, ele tem tudo a ver com servir ao bem maior e servir seu próximo, servir a humanidade e toda a vida. Então, se houver uma maneira de eu continuar a adicionar ao legado desse personagem de uma forma que pareça estar a serviço de um público, de serviço aos temas que Stan Lee injetou naquele personagem, estou aberto, estou muito aberto, mas teria que ser muito especial. Teria que ser muito significativo, divertido e alegre, como no ‘Sem Volta Para Casa'”, reforçou. “Sempre será uma parte de mim, esteja eu interpretando o personagem ou não, me sinto muito conectado a ele”, acrescentou.

Andrew Garfield em ‘O Espetacular Homem-Aranha’. (Foto: Reprodução/Sony Pictures)