John David Washington e Robert Pattinson tentam impedir terceira guerra mundial no trailer insano de ‘Tenet’, novo longa de Christopher Nolan; Assista

A Warner Bros divulgou nesta quinta-feira (19), o primeiro trailer de “Tenet”, novo longa de Christopher Nolan (‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’; ‘Interestelar’ e ‘A Origem’). O estúdio, entretanto, não disponibilizou a sinopse nem mesmo quaisquer outras informações do enredo. A ordem do diretor é manter segredo absoluto. O trailer nos fornece algumas pistas.

John David Washington (BlackKklansman) aparece como um agente que atravessou uma experiência de quase morte. Ele é recrutado para a missão de impedir a terceira guerra mundial – apresentada como algo ‘ainda pior que o Holocausto’ nuclear. O protagonista – que consegue viajar no tempo – contará com Robert Pattinson como o seu braço direito. A prévia traz cenas insanas de ação; assista:

Os detalhes da trama são tão sigilosos que o próprio Pattinson disse ter lido o roteiro uma única vez, enquanto estava trancado numa sala. “[Nolan] parece ser o único diretor dos dias de hoje que consegue fazer o que é essencialmente um filme independente e muito pessoal, mas para o grande público. Eu li o roteiro e é irreal“, contou o próximo intérprete do Batman.

Além dele e de John, completam o elenco, Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte ), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas), e Kenneth Branagh ( Dunkirk). A estreia acontece em 23 de julho nos cinemas brasileiros.