Ash

Não Olhe Para Cima: Erro em cena do filme viraliza na web, e diretor revela verdade por trás da sequência; assista

Após “deslize” viralizar na web, o diretor Adam McKay argumentou qual foi sua intenção ao deixar a cena na versão final do filme

Nossa, o que rolou aqui?! Kkkk O filme “Não Olhe Para Cima”, hit estrondoso da Netflix neste final de ano, tem dado o que falar nas redes sociais por conta da crítica certeira sobre o negacionismo. Mas, no início da semana, um outro detalhe chamou a atenção: um aparente erro que deixou à mostra a equipe de produção. Com a repercussão, o diretor Adam McKay justificou que tudo foi, na verdade, uma ideia sua proposital. Ué?!

O “deslize” ficou popular entre os internautas principalmente após o vídeo publicado por Ben Kohler viralizar no TikTok. O rapaz fez questão de registrar o momento exato, logo após a primeira hora e 28 minutos de duração do longa. “Parece que você pode ver toda a equipe de filmagem parada aqui, por tipo três ou quatro frames. Eles ficam tipo, ‘Oh, eles provavelmente não vão notar isso'”, debochou o internauta na narração do post.

E, apesar de ser muito rápida a “participação especial” dos profissionais, fica bem escancarado que eles não faziam parte da narrativa, que inclui outros figurantes naquele momento específico. Além de estarem com os equipamentos de filmagem, todos da equipe utilizavam as máscaras de proteção contra a Covid-19. A história do filme não aborda a pandemia, mas a produção precisou lidar com essa realidade nos bastidores. Espia só!

@sightpicture #dontlookup #oops #moviemistakes ♬ original sound – Ben Köhler DP

No entanto, para a decepção dos Sherlock Holmes de plantão, Adam McKay reagiu à descoberta revelando que deixou a cena daquele jeito como uma espécie de “símbolo”. “Bom olho! Deixamos aquele pontinho da equipe de propósito para comemorar a estranha experiência de filmagem”, revelou no Twitter, referindo-se aos difíceis protocolos de segurança que foram necessários para manter todos protegidos da Covid-19.

Continua depois da Publicidade

E valeu a pena os esforços! “Não Olhe Para Cima” é o filme mais visto na plataforma de streaming, ocupando o primeiro lugar nos 94 países em que a Netflix está disponível. No início do mês, Hugo Gloss bateu um bate-papo com ninguém menos do que Meryl Streep, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, além do diretor Adam McKay. Relembre a entrevista com várias revelações sobre o longa: