Design Sem Nome (2)

Persuasão: Dakota Johnson vive dilema com antigo amor no trailer da adaptação de Jane Austen para a Netflix; assista

Adaptação de “Persuasão”, clássico da literatura inglesa, será protagonizada por Dakota Johnson e entrará para o catálogo da Netflix em julho

Dakota Johnson está pronta para arrebatar os espectadores do mundo inteiro em mais uma produção da Netflix. Depois de “A Filha Perdida”, filme inspirado na obra de Elena Ferrante que chegou a ser indicado ao Oscar, a atriz agora viverá a protagonista de “Persuasão”. Nesta terça-feira (14), a plataforma divulgou o primeiro trailer do longa, adaptação do livro homônimo escrito por Jane Austen que chega ao seu catálogo no dia 15 de julho.

O filme conta a história de Anne Elliot (Dakota), que, vinda de uma família esnobe e decadente, está inconformada com as “sensibilidades modernas”. Tudo piora após a mulher terminar seu noivado com Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis) por conta da pressão de seus familiares. Ao reencontrá-lo, no entanto, a personagem se vê num impasse entre seguir seu coração e dar uma segunda chance ao moço ou deixar para trás, de vez, o seu passado.

Além de Dakota Johnson e Cosmo Jarvis, a produção também conta com Harry Golding , Richard E. Grant e Nikki Amuka-Bird no elenco. O longa ainda marca a estreia nas telonas da diretora Carrie Cracknell, nome famoso no teatro norte-americano e que já trabalhou com Jake Gyllenhaal em “Seawall/A Life”, da Broadway, e Vanessa Kirby em “Julie”.

Último livro escrito por Jane Austen, “Persuasão” foi originalmente lançado em 1818, um ano após a morte da autora. Ao longo das últimas décadas, a obra já havia sido adaptada tanto para o cinema, em 1995, quanto para a televisão, em 2007. Esta última, inclusive, foi feita pela emissora britânica ITV e contou com Sally Hawkins no papel de Anne Elliot.