Hugo Gloss

“Se Algo Acontecer… Te Amo”: Curta de 12 minutos vira fenômeno na Netflix, e é impossível assistir sem chorar – Vem conhecer!

Prepara o lencinho! Na última semana, estreou o belíssimo curta-metragem “Se Algo Acontecer… Te Amo” na Netflix. Com apenas 12 minutos de duração, o filme está entre as 10 produções mais assistidas do momento no catálogo brasileiro e é capaz de levar às lágrimas mesmo os corações mais duros!

A animação segue a trajetória de luto de um casal que perdeu a filha de uma maneira trágica, e a revelação de como essa perda aconteceu é de arrepiar… A história é contada por meio de desenhos simples e delicados, em forma de rabisco, e alguns toques de cor com uma simbologia significativa, já utilizados pela produtora em outras atrações, como a série “Julie and The Phantoms”.

O filme foi dirigido e escrito por Will McCormack e Michael Govier, com a assinatura artística da desenhista Youngran Nho. Além disso, a trilha sonora principal conta com a música “1950”, da cantora norte-americana King Princess.

Confira o trailer:

Mesmo sem a existência de diálogos, o enredo consegue se desenvolver muito bem, mostrando a progressão dos momentos em família até o triste desfecho, que leva ao conflito entre o casal, sempre acompanhado pelas sombras do que um dia já foram. É assim que o curta obtém êxito em comover o espectador, de um jeito genuíno e marcante, além de chamar atenção para uma causa muito importante nos dias de hoje. Precioso demais!

Nas redes sociais, os internautas declararam toda a emoção causada pelo filme. “Queria entender como um negócio de 12 minutos me deixou tão destruído”, escreveu um deles. “Doze minutos, nenhuma palavra, mil sentimentos. Caiu alguma coisa no meu olho”, disse outro.

Veja as reações:

https://twitter.com/gusposso/status/1333797743182004229

https://twitter.com/paulolimam_/status/1331453959287009280

 

Sair da versão mobile