Taylor Swift anuncia filme-concerto no Disney+ sobre o processo de criação do “folklore”, com performances exclusivas das músicas; assista ao trailer

A loirinha não para de surpreender! Na manhã desta terça (24), Taylor Swift anunciou um filme-concerto em parceria com o Disney+, dedicado ao processo de criação de seu último álbum, “Folklore”, lançado há quatro meses. “Vocês não viram esse filme antes”, escreveu a cantora, em referência a um verso de “Exile”, sua faixa com Bon Iver no disco.

“Bem, hoje é dia 24/11 e 24-11=13, então eu tenho um anúncio”, declarou Swift, fazendo alusão a um simbolismo conhecido entre os fãs, já que 13 é considerado seu número da sorte. Dois dias atrás, ela havia postado uma foto misteriosa com a legenda “não há muita coisa acontecendo no momento”, já utilizada anteriormente, na época em que produzia o álbum alternativo, estreado na quarentena.

O “the long pond studio sessions” estará disponível a partir da 00h desta quarta (25), na plataforma de streaming da Disney. Acompanhada de seus colaboradores, os co-produtores Aaron Dessner (The National) e Jack Antonoff (Bleachers) e o convidado especial Justin Vernon (Bon Iver), Taylor contará todas as histórias e os segredos por trás do “folklore”.

“Há algo sobre a completa incerteza da vida. Se nós vamos recalibrar tudo, temos que começar com o que amamos”, explica a artista no trailer, ressaltando que o álbum enquanto produto do isolamento social foi uma maneira de se reconectar com as emoções e despertar o mesmo no público. “Todo mundo precisava de um bom choro, assim como nós”, completa.

Continua depois da Publicidade

Entre os depoimentos em torno da construção das músicas e do conceito do trabalho, o filme contará com versões acústicas e intimistas de todas as 17 faixas do “folklore”, gravadas em um estúdio em Nova Iorque. Além disso, esse é um registro do primeiro encontro físico entre Taylor e seus parceiros, já que, devido à pandemia, a gravação havia sido realizada à distância.

Assista ao trailer:

Oitavo álbum de estúdio da carreira de Swift, o projeto foi lançado no dia 24 de julho deste ano, menos de um ano desde a estreia do anterior, o romântico “Lover”. Colecionador de recordes no topo da Billboard, “folklore” foi o primeiro de 2020 a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos.

No último domingo (22), Taylor alcançou outra grande conquista e se tornou a artista feminina com o maior número de troféus do American Music Awards. Em seu discurso, a “Artista do Ano” revelou que já está regravando todos os seus discos anteriores, pouco depois da notícia de que os direitos de suas músicas foram vendidos sem seu conhecimento.