Que tristeza… Um alpinista, de 21 anos, morreu nesta segunda-feira (24), ao despencar de uma altura de 120 metros no Arizona, nos Estados Unidos. Segundo o New York Post, o jovem estava no topo de uma montanha tirando uma selfie, quando escorregou e caiu.
Um porta-voz do Xerife do Condado de Pinal contou que Richard Jacobson estava acampando com um amigo na trilha de Flatiron, no parque estadual Los Dutchman, quando tudo aconteceu. O jovem estaria “no limite para tirar uma foto”, quando se desequilibrou, por volta de meia-noite.
O amigo dele imediatamente acionou o serviço de emergência, mas quando os profissionais chegaram ao local o jovem já estava sem vida. “Escorregou e caiu. Posso dizer que durante nossa investigação não houve sinais de crime. Nenhum sinal de uso de drogas. Foi apenas um acidente muito trágico“, disse o sargento Doug Peoble, que está à frente das investigações.
O gabinete do xerife disse que o helicóptero do Departamento de Segurança Pública do Arizona ajudou a recuperar o corpo de Jacobson da trilha, e ainda fizeram o transporte do amigo que o acompanhava, que estava bem perturbado com a situação.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia. “Que sua família encontre paz e conforto. Que você descanse em paz“, escreveu uma amiga de Richard. Outra colega relembrou os bons momentos do jovem: “Richie foi um dos indivíduos mais consistentes, encorajadores, receptivos, hilários, leais, reconfortantes e humildes que já conheci. Ele tinha essa incrível capacidade de permitir que aqueles ao seu redor se sentissem instantaneamente vistos e apreciados. Eu realmente o admiro muito. Isso é simplesmente um duro ‘até logo'”.