Cão

Garotinha de dez anos sobrevive à tempestade de inverno na Rússia graças a cachorro de rua: “Um milagre”

A pequena ficou abraçada ao animal, o que permitiu que ela resistisse durante a noite congelante

História mais fofa! Uma garotinha de dez anos sobreviveu a uma tempestade de inverno, na Rússia, graças a um cachorro! O animal de rua deu calor à criança durante as temperaturas extremamente baixas, segundo o USA Today, o que teria garantido que ela resistisse.

A pequena, chamada Vika Z., foi encontrada aproximadamente 18 horas depois de ser reportada como desaparecida. Ela sofreu algumas queimaduras de frio, e estava abraçada ao animal. A criança sumiu a um quilômetro e meio de casa, voltando de sua escola em Uglegorsk, uma ilha na costa leste da Rússia.

A forte nevasca resultou em quase 60 centímetros de altura de neve e temperaturas de até 11º abaixo de zero, de acordo com a polícia local. Por conta dessas condições climáticas, a busca e o resgate foram muito difíceis, fazendo com que os socorristas tivessem poucas esperanças de encontrá-la viva. Foram mais de 40 pessoas trabalhando durante cerca de 12 horas nas buscas, segundo o Daily Mail.

Dog (1)
A garotinha russa passou por um sufoco. (Foto: Reprodução)

O fato de a menina ainda estar viva com esse tempo é realmente um milagre“, afirmou o voluntário Anatoly Ivanov, para um jornal local. Uma pessoa ligou para as autoridades, relatando que havia visto uma garotinha brincando com um cachorro perto do local. Foi então que a pequena foi encontrada, com vestes de inverno e embaixo de uma varanda, abraçando o cão “para se aquecer“.

Vika foi levada a um hospital, onde foi constatado que ela sofreu um “leve congelamento“. O Daily Mail também relatou que a menininha gosta de brincar com os animais, segundo as autoridades locais. Foi quando estava alimentando o cachorro depois da escola que todo o acidente aconteceu. O cãozinho heroico, entretanto, sumiu e está sendo procurado para ser adotado.