Piloto Salvo Aviao Trem

Piloto é salvo segundos antes de colidir com trem, após sobreviver à queda de avião; assista

As filmagens registraram o momento assustador em que o homem se deparou com outra situação de risco, logo após o acidente aéreo nos EUA

Um piloto sobreviveu a uma queda de avião neste domingo (9), em Pacoima, Califórnia, mas ficou diante da morte mais uma vez… O homem, que não teve sua identidade divulgada, foi salvo segundos antes de ser atingido por um trem em alta velocidade. As imagens impressionantes do resgate surpreenderam o mundo e deram o que falar nas redes sociais.

De acordo com a revista People, a aeronave era um monomotor e estava próxima do aeroporto de Whiteman, em Pacoima. O Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que o avião “perdeu força” pouco antes da queda. Por conta disso, ele caiu nos trilhos de uma ferrovia por volta das 14h no horário local. O piloto era o único ocupante.

Continua depois da Publicidade

Passados cinco minutos do acidente, o sobrevivente encarou um novo perigo: a aproximação do trem. Por sorte, os policiais conseguiram chegar a tempo ao local da queda – que ficava a alguns quarteirões de distância da delegacia mais próxima. Imagens registradas pelas câmeras do uniforme dos policiais mostraram o momento assustador em que eles resgataram o piloto ensanguentado, instantes antes que o trem atingisse em cheio o avião.

[Atenção: Imagens Fortes!] Assista ao registro abaixo:

“Vai, vai, vai!”, grita um policial no vídeo, enquanto tentam salvar o piloto da colisão com o trem. A polícia de Los Angeles também elogiou seus agentes pela eficácia na hora do incidente. “Os oficiais da divisão de Foothill mostraram heroísmo e uma rápida ação ao salvar a vida do piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos da rodovia”, disse a conta da corporação no Twitter.

Continua depois da Publicidade

O estado de saúde do piloto não foi divulgado. No entanto, o que se sabe é que ele foi transportado pela polícia para um centro regional que cuida de traumatismos. Segundo a CNN, a queda da aeronave será investigada pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.