Sussex

Aposentado tenta assaltar banco com bilhete, mas funcionário fica confuso com letra ilegível; saiba o desfecho!

Que história! Um caso inusitado de um senhor de 67 anos tem chamado atenção na Inglaterra. O aposentado Alan Slattery tentou roubar o banco Nationwide Building Society, em Eastbourne, mas seu plano falhou graças a sua péssima grafia. O senhor escreveu um bilhete anunciando o assalto, porém o funcionário do caixa não conseguiu entender e o bandido acabou saindo de lá com as mãos abanando. O relato foi compartilhado pela polícia de Sussex na última sexta-feira (13).

Um homem foi sentenciado depois de usar bilhetes ameaçadores para exigir dinheiro de caixas em três bancos em Eastbourne e Hastings. Ele foi malsucedido duas vezes, em um dos casos porque o funcionário do banco não conseguiu ler sua escrita“, anunciaram os policiais pelo Twitter.

A postagem mostra a anotação feita pelo senhor. Ele escreveu, com a letra bastante tremida: “Sua tela não irá deter o que eu tenho, basta entregar as cédulas de 10 e de 20. Pense nos outros clientes“. O caso ocorreu, na verdade, em 18 de março deste ano, mas só veio a público agora. Veja o bilhete:

Essa foi apenas a primeira tentativa de roubo de Slattery em um espaço de duas semanas. Depois que o senhor foi embora, outros funcionários conseguiram decifrar o bilhete e o entregaram para a polícia, que começou a investigar o caso. No dia 26 de março, ele tentou novamente no Nationwide Building Society, em St Leonards.

Da mesma maneira, o senhor entregou mais um papelzinho com frases ameaçadoras. Dessa vez, o plano deu certo e ele conseguiu que a funcionária lhe repassasse cerca de £2,400 em dinheiro (aproximadamente R$ 17,3 mil). Sem dizer nada, o bandido saiu do estabelecimento. Ligados, os policiais recuperaram imagens que mostravam Slattery entrando em um ônibus logo após o roubo.

20210811 Alan Slattery Jailed Bank Robbery Cctv Ls
Imagens de segurança flagraram a ação do aposentado. (Foto: Polícia de Sussex)

Continua depois da Publicidade

Enquanto avançavam na identificação do procurado, os oficiais receberam a denúncia de mais uma tentativa de assalto. No dia 1º de abril, um homem entrou no banco NatWest, em Hastings, e entregou um bilhete anunciando a ação e exigindo dinheiro. O caixa enfrentou o bandido, que decidiu ir embora sem nada. Depois disso, a polícia conseguiu encontrar um último endereço ligado ao senhor e finalmente o capturou.

Slattery se declarou culpado de todas as acusações e foi sentenciado a seis anos de prisão. “Esses incidentes causaram medo e angústia tanto aos funcionários que trabalham nos bancos, quanto ao público em geral. Gostaria de agradecer a todas as vítimas e testemunhas que apoiaram nossa investigação, e estou satisfeito em ver a gravidade dos crimes refletida na sentença proferida pelo tribunal“, afirmou o detetive Jay Fair.