Atriz de novelas e empresária gastronômica: Motorista que atropelou brasileiros na Argentina é identificada

Tragédia ocorreu na quarta-feira (1º), no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, por volta das 10h

O acidente envolvendo uma motorista na Argentina, nesta quarta-feira (1º), e um casal de brasileiros, resultou na morte do homem. A esposa, por sua vez, sofreu ferimentos. A tragédia ocorreu bairro de Recoleta, em Buenos Aires, por volta das 10h. Já nesta quinta (2), o La Nacion informou que a condutora foi identificada como a atriz e empresária Patricia Scheuer.

A motorista perdeu o controle de seu carro no cruzamento das avenidas Libertador e Alvear, subiu na calçada e atropelou o casal de turistas brasileiros. O homem, de 60 anos, morreu devido ao impacto, enquanto a mulher segue internada no Hospital Fernández.

Contudo, inicialmente, ela foi encaminhada para o Hospital Rivadavia, onde realizou uma tomografia computadorizada por traumatismo cranioencefálico.

Segundo Alberto Crescenti, chefe do SAME, a mulher sofreu múltiplos ferimentos, incluindo trauma craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática. Seu estado de saúde é estável, mas exige monitoramento constante.

O acidente

Conforme o jornal argentino, alguns turistas brasileiros esperavam a abertura do sinal para atravessar a rua. O carro de Patricia, então, foi na direção dos pedestres e os atingiu.

Os policiais da Delegacia do Bairro 2A foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local, já encontraram o homem sem vida.

Continua depois da Publicidade

O caso está sendo investigado pelo Juizado Criminal Nº 9, Secretaria Nº 108, que instaurou processos por homicídio e lesões. De acordo com a apuração da TV Band, Patricia foi presa e deverá passar por audiência de custódia ainda hoje.

Continua depois da Publicidade

Quem é Patricia Scheuer?

Scheuer é conhecida na Argentina por sua carreira como cantora e atriz, especialmente pelas vilãs que interpretou nas novelas. Antes disso, ela estudou teatro e passou pela faculdade de direito na Universidade Católica Argentina, além de ter trabalhado como cadete em um cartório. A empresária também trabalhou como livreira durante um período.

No entanto, seu momento de maior popularidade veio com um comercial televisivo de uma secadora de roupas, com o jingle “poderoso el chiquitín”. Já nos últimos anos, Patricia se destacou no setor gastronômico, criando estabelecimentos renomados, como Gran Bar Danzón, Sucre, Bar Uriarte, Arturito (em São Paulo) e BASA, localizado no bairro Retiro. Os projetos foram realizados ao lado de seu sócio Luis Morandi.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques