Zara Holland, Miss Grã-Bretanha de 2015 e estrela do popular reality show inglês “Love Island”, foi detida enquanto “tentava fugir” de Barbados com o namorado Elliott Love depois que ele testou positivo para Covid-19. Segundo o The Sun, o casal foi pego pelos policiais caribenhos ao tentar embarcar em um avião para seu país natal. Os dois queriam evitar serem admitidos em uma instalação de quarentena na ilha do Caribe.
Tudo começou quando a loira e seu amado fizeram testes de Covid-19 ao chegarem a Barbados na tarde do último domingo (27). Lá, eles receberam ordens para se isolar em seu quarto de hotel para aguardar os resultados. O protocolo é comum para todos os viajantes que aterrissam no país caribenho e foi reforçado no caso de turistas ingleses por conta da nova mutação do coronavírus, identificada primeiramente no Reino Unido.
Quando o teste do rapaz deu positivo na terça-feira (29), os dois receberam pulseiras de identidade vermelhas e ouviram que seriam levados para uma base militar da ilha, que foi transformada em um centro de quarentena. Mas, antes que os agentes de saúde chegassem para buscá-los, Zara e Elliott supostamente cortaram suas pulseiras, reservaram um voo e fugiram para o aeroporto de táxi.
Agora, o casal pode enfrentar acusações criminais e ser condenado a um ano de prisão, além de ter de pagar uma multa de £ 18.000 cada (cerca de R$ 127 mil), por risco à saúde pública.
Um funcionário da equipe do hotel em que eles estavam hospedados, o luxuoso resort Sugar Bay, teria encontrado as pulseiras cortadas e chamado a polícia — que conseguiu pegar o casal a tempo. Eles foram detidos e desde então estão em uma enfermaria para pacientes com Covid-19, no Hospital St. Lucy.
O médico-chefe de Barbados, Kenneth George, disse que vários turistas britânicos desrespeitaram as regras em relação à pandemia do coronavírus na ilha. “Há três turistas que têm um interesse especial. Dois estão em quarentena e um sob custódia policial. Dois foram presos no aeroporto. Este é um assunto policial e espero que as provas adequadas sejam apresentadas”.
Em um comunicado divulgado por um representante da família de Holland, a ex-miss chamou os acontecimentos de “mal-entendido”. “Em primeiro lugar, desejo pedir desculpas a todo o país de Barbados pelo que foi uma grande confusão e mal-entendido durante minha última estada”, disse ela ao jornal Barbados Today.
A jovem de 25 anos afirmou que estava “trabalhando em estreita colaboração” com as autoridades depois que foi presa no aeroporto na semana passada. Zara declarou: “Atualmente, estou trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para retificar quaisquer problemas de minha parte e publicarei uma atualização e uma declaração completa que considero a única coisa certa a fazer ao governo e aos cidadãos de Barbados”.
“Sou hóspede desta adorável ilha há mais de 20 anos e nunca faria nada para colocar em risco uma nação inteira pela qual não tenho nada além de amor e respeito e que me tratou como uma família”, finalizou.