Climão! Comentaristas da GloboNews discutem ao vivo sobre aglomerações durante a pandemia: “É preciso ter bom senso”; assista

Os jornalistas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti se envolveram em um climão na edição do “Em Pauta” na noite desta sexta-feira (1º). O programa da GloboNews debatia as aglomerações nas praias durante o Réveillon, quando os dois comentaristas começaram um “bate-boca” devido a suas opiniões contrastantes.

Um momento capturado por usuários do Twitter mostra Magnoli dizendo que conhece “dezenas de pessoas” que passaram “meses e meses” isoladas “em seus sítios particulares”, trabalhando on-line, durante a pandemia do coronavírus. Ele, então, defendeu aqueles que estavam em uma situação bem diferente. “E tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo, depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar, nos setores essenciais”, disse.

“Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que [essa pessoa] é ‘execrável’, depois de passar o ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ela se aglomerou na Praia Grande?”, questionou o jornalista.

A primeira edição do “Em Pauta” de 2021 foi marcada por um climão entre os jornalistas. (Foto: Reprodução/ GloboNews)

Camarotti, por sua vez, respondeu: “Demétrio, é você que está colocando essa palavra, ‘execrável’. Você que tem que responder essa pergunta. Você tem recomendação da ciência, e a ciência tem que ser para todos”, começou a dizer, elevando a voz ao ser interrompido pelo colega. “Lógico que tem que ser pra todos, Demétrio! Bota a palavra na tua boca e responde da forma que você achar melhor”, continuou.

“Agora a ciência tem que ser seguida, não dá para ter exceção, é compreensível a situação social do país. Você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade. É preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, e outra coisa é festividades. É preciso ter bom senso também, Demétrio”, disparou Camarotti.

Continua depois da Publicidade

Já Demétrio alfinetou: “É preciso, mas não existe só uma ciência chamada Epidemiologia, existe uma outra ciência chamada Sociologia e outra chamada Antropologia”.

Enquanto isso, a apresentadora Cecilia Flesch tentou intervir algumas vezes para o programa seguir em frente, porém sem sucesso. “Mas Demétrio, infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema aqui, né? Existe muita reclamação…”, pontuou ela, que foi mais uma vez cortada. “Contaminação tem que ser a Epidemiologia sim”, interveio Camarotti. “Deixa só eu seguir aqui?”, implorou a jornalista, cortando a discussão.

Assista ao momento: